Band of Horses – Lollapalooza 2012

Com o palco colorido pelos tons de laranja do pôr do sol, banda norte-americana entregou um dos melhores shows do fim de semana ao conseguir transformar o palco no local ideal para a beleza de suas canções intimistas

Loading

Fotos: Cambria Harkey/Fotosite
Nota: 5.0

É difícil definir o que foi o show do Band of Horses no Lollapalooza 2012 sem usar superlativos ou adjetivos que expressem a hipérbole sentimental que assolou o palco Butantã e pegou uma multidão desprevenida com a beleza do som dos caras. “Arrebatador” talvez seja a palavra que melhor expresse o momento.

Dotado de uma simpatia ímpar, o vocalista Ben Bridwell acenava constantemente para a plateia, mandando hellos e heys animados para alguns fulanos. Ele impressionou também com seu domínio vocal, com agudos dificilmente reproduzidos pelo público durante o show, que preferia assistir atentamente ao invés de entoar as canções.

Os outros músicos também demonstraram uma fluência em seus instrumentos que revelou uma banda extremamente madura musicalmente. Muito à vontade, o quinteto parecia ignorar o tamanho da plateia e fez uma apresentação com aquela pegada dos shows em bares ou casas pequenas, idealmente o ambiente certo para as composições melancólicas com alma Folk Rock e roupagem Indie.

No One’s Gonna Love You e The Funeral foram alguns dos destaques daquele fim-de-tarde, hits ovacionados pelo público que acompanhava o pôr do sol colorir o palco em tons de laranja, consagrando de vez o momento como inesquecível.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.