Resenhas

Son Lux – Alternate Worlds

EP recria a experiência de “Lanterns” (2013) em uma versão mais potente que a original

Loading

Ano: 2014
Selo: Joyful Noise Recordings
# Faixas: 4
Estilos: Eletrônico, Experimental
Duração: 16:32
Nota: 2.5
SoundCloud: /tracks/137792267
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Falternate-worlds-ep%2Fid830827942%3Fuo%3D4%26partnerId%3D2003

Alternate Worlds é uma recriação do que Son Lux apresentou em Lanterns, disco lançado no ano passado. Enfatizando os pontos fortes deste álbum, o EP parece ser uma versão reduzida e mais potente dele, trazendo versões que mudam pouco de suas originais, mas que conseguem trazer à tona o que de melhor o músico tem a oferecer.

Essa nova roupagem envolve também algumas mudanças nos vocais de algumas das faixas e para uma delas a cantora Lorde é chamada a participar (em Easy (Switch Screens)). O problema dessa faixa em questão é que a presença de garota não se justifica pela qualidade dos vocais (que não chegam fazer tanta diferença no fim das contas), mas apenas no buzz que ela tem no momento e na possibilidade de Son Lux pegar carona no sucesso da garota.

Faixas como Alternate World (Alternate Age) e Lost It To Trying (Mouths Only Lying), primeira e última respectivamente, parecem evidenciar o poder de suas melodias nessa nova versão e, por terem versões menos urgentes e explosivas, parecem ganhar ao deixar a faixa respirar e crescer aos poucos.

Este é um EP que se mostra encerrado entre o familiar e o novo, mas que não impressiona nada, seja quem já ouviu Lanterns ou quem irá conhecer a obra do músico agora (talvez pela presença de Lorde em uma das faixas).

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Godasadog, CocoRosie, James Blake
ARTISTA: Son Lux

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts