Resenhas

Com Truise – Wave 1 EP

Ainda nichado, produtor apresenta faixas entre o Electro-Pop e referências oitentistas

Loading

Ano: 2014
Selo: Ghostly International
# Faixas: 6
Estilos: Eletrônica, Electro-Pop, Retro Electro
Nota: 2.5

Se em 2012 apresentávamos no Monkeybuzz o projeto Com Truise com seu segundo álbum de estúdio, In Decay, um bom trabalho embasado pelo Electro Pop e trazendo aqui e ali influências oitentistas e até mesmo alguns lapsos de Chillwave, a fórmula se repete agora em 2014 no EP Wave 1, porém numa pegada ainda menos marcante e que até galga por alguma novidade, mas quando a reproduz, ainda se mostra aquém a outros trabalhos recentes.

A música Eletrônica instrumental é uma vertente difícil de agradar a um grande público e acaba nichando-se quando não traz elementos que se aproximem do cotidiano da grande massa ou então permaneça em território já bem explorado por músicos com mais experiência e tempo no mercado.

Embora traga interessantes combinações entre substanciais inserções do 8-Bit e referências sintéticas dos anos 80 em composições como Mind, Valis Called Control e a própria faixa-título, Seth Haley parece aproveitar-se sabiamente de tendências no meio, como o sintetizadores futuristas e a estética retrô, mas não chega a parâmetros marcantes de nomes como Kavinsky ou College. Um bom momento é a novidade vocalizada em R&B explorada na canção Declination com Joel Ford, além de refrescar a memória dos entusiastas através de Subsonic, que soa como as obras mais primórdias do DJ.

O rápido registro mostra que Seth traz boa técnica e está a par do que vem acontecido dentro da cena eletrônica atual, no entanto ainda não consegue quebrar a barreira do nicho tal qual bandas do gênero como Justice, Daft Punk e até mesmo os novatos do Disclosure. Se essa for a real intenção de Haley, existe um certo caminho a ser percorrido, do contrário o nova iorquino deve seguir agradando os adeptos, mas sem chamar muita atenção.

Loading

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.