Resenhas

Wavves – Life Sux

Após uma turnê com a Best Coast, banda lança EP para mostrar sua nova formação e a mesma qualidade no som festeiro e psicodélico de sempre. Funciona para deixar os fãs ainda mais ansiosos pelo próximo álbum

Loading

Ano: 2011
Selo: Ghost Ramp
# Faixas: 6
Estilos: Surf Rock, Indie, Noise Pop, Lo-Fi
Duração: 20:33
Nota: 3.0

Continuando sua saga Lo-Fi, o Wavves lança seu novo EP, com 6 músicas inéditas: Life Sux saiu em formato vinil 7” e também digital. Depois do grande sucesso que foi King Of The Beach, seu mais recente álbum de estúdio, e algumas trocas de integrantes, a banda parece ter se fortalecido na sua grande turnê com a companheira banda Best Coast.

O novo lançamento tem a mesma pegada dos antigos discos, com uma cara bem Lo-Fi, psicodélica, guitarras distorcidas e muito reverb. O Surf-Noise-Rock-Pop do Wavves começa com Bug, a nova música de trabalho (ótima, diga-se de passagem) com tudo que a banda tem de bom: distorção, um refrão pegajoso, um riff de guitarra simples e grudento, e muito reverb.

Na sequência vem Destroy, a obra prima deste EP, com a ilustre participação de Damian Abraham (Fucked Up), a música tem uma incrível mistura da voz pesada de Damian Pink Eyes e da voz de menino de Nathan (guitarra e vocal do Wavves). A terceira faixa foi a primeira disponível para download, antes mesmo do lançamento do disco: I Wanna Meet Dave Grohl, tem uma letra bem engraçada e peculiar, falando da vontade de Nathan de conhecer/ser o vocalista do Foo Fighters. A música também marca o ritmo festeiro, que é marca registrada da banda.

Alem da turnê, Nodding Off também é uma parceria com o Best Coast, com um timbre de guitarra incrível e uma cara mais simples das demais canções. Poor Lenore tem um cadência diferente dos outros sons, é quase uma balada com uma roupagem praiana e suja. In The Sand fecha o disco como faixa bônus, gravada ao vivo, mostrando o quanto a recente turnê fez bem para a banda.

Se depender da qualidade do som que o Wavves tem feito, com suas guitarras distorcidas e toda a psicodelia na vibe festeira que eles trabalham tão bem, temos a promessa de um ótimo próximo álbum com a nova formação.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: The Kills, Girls
ARTISTA: Best Coast, Wavves
MARCADORES: EP, Indie, Lo-Fi, Noise Pop, Surf Rock

Autor:

Vegetariano, rabugento, ouvindo e fazendo música