Resenhas

Ella Eyre – Deeper EP

Revelação do Soul Pop, cantora faz estreia rápida e eficiente em compacto que traz também influências da música Eletrônica Minimalista

Loading

Ano: 2013
Selo: Virgin EMI Records
# Faixas: 5
Estilos: Soul Pop, R&B, Neo Soul
Duração: 22:00
Nota: 4.0
SoundCloud: Revelação do Soul Pop, cantora faz estreia rápida

Mais um potente nome para a música negra acaba de lançar seu primeiro registro autoral. Ella Eyre tem apenas 19 anos, mas, já começou a chamar atenção há algum tempo, principalmente por vincular-se a bons nomes desde o início, como aconteceu ao acompanhar Two-Inch Punch em suas produções e ao figurar no single de Rudimental, agregando seu poderoso vocal à composição Waiting All Night. A partir daí, a cantora conseguiu respaldo para começar a se erguer sozinha e produzir sua primeira impressão a público com o EP Deeper.

Apesar de fugaz, o compacto traz uma boa síntese do que esperar de Ella a longo prazo – lembrando uma versão mais dançante de Lianne La Havas, Eyre já é uma aposta fixa para 2014, principalmente por misturar seus doces vocais roucos embebidos no gênero Soul em canções leves e plenamente Pop sem causar qualquer enjôo, trazendo pinceladas eletrônicas que concedem o ar contemporâneo para as composições.

A faixa-título é um exemplo delas, que traz os vocais da inglesa em sua melhor forma, que pelo sotaque, lembra bons nomes como Duffy e Adele, porém dedicando-se mais à diversão e menos ao lamento. A tal composição, inclusive, ganhou dois remixes no registro, um mais próximo do minimalismo cuidado por Oflynn e Friend Within afina ainda mais o trabalho sintético da faixa, a conduzindo a novos públicos.

Love Me Like You é a canção mais próximo do intimista de Ella no tal compacto, trazendo mais pra perto o arranjo eletrônico e percussivo. Nas letras amorosas, a vocalista consegue se safar da ebriedade pelo potencial de seu timbre, que dificilmente deixa algo pouco intenso. A música Going On se encaixa muito bem no repertório de Eyre, mesmo a forma original provindo de de Gnarls Barkley, a música “rebatizada” pela jovem não deixa dúvidas sobre seu talento que promete deixar muita gente boquiaberta a longo prazo.

Loading

ARTISTA: Ella Eyre
MARCADORES: Neo Soul, R&B, Soul Pop

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.