Resenhas

Tennis – Small Sound EP

Dando pistas de como soará seu novo trabalho, o EP apresenta algumas poucas mudanças na sonoridade do casal

Loading

Ano: 2013
Selo: Communion Music
# Faixas: 5
Estilos: Indie Pop
Duração: 16:38
Nota: 3.5
Produção: Richard Swift

Diferente, mas nem tanto assim, o novo EP do casal Alaina Moore and Patrick Riley, nomes por trás do duo Tennis, se mostra nos mesmos caminhos já vistos em Cape Dory (2011) e Young & Old (2012), porém parece se pautar mais pelo groove do que pelas melodias açucaradas de sempre. A vibe mais “dark” que sugeriu o duo, não é o melhor adjetivo para definir o resultado de Small Sound, mas há sim diferenças que ficam evidentes ao longo da audição completa da pequena obra.

Ainda que o Doo Wop e Indie Pop continuem bem presentes, o EP ganha com presença Soft Rock e um pouco do Soul, se aproximando um pouco da sonoridade da icônica gravadora Motown e deixando as faixas do um pouco mais dançantes (e talvez ainda mais Pop). Isso pode ser visto principalmente em Cured of Youth. Com seu ótimo groove e as belas harmonias vocais de Alaina, a faixa se mostra com um belo exemplar dos novos caminhos escolhidos pelo duo e que estarão presente em seu novo disco, previsto para ao ano que vem.

A parte lírica não muda muito do que já conhecemos dos trabalhos anteriores do duo e versos como “Say something sweet to me/ Say it slowly until you believe” (de Timothy) podem provar isso. Outro fator que parece não mudar é a proposta simplista em questões de produção e neste EP parece haver menos efeitos e texturas em torno dos ótimos vocais e melodias do duo, o que só os torna ainda mais visíveis e de certa forma amplificados.

A maior diferença vista neste compilado é a maior fluidez e diversidade que a obra atinge, sem nunca perder de vista a proposta Pop e acessível que sempre teve. Resta agora esperar por mais novidades e observar até onde vai a tal vibe “dark” que o duo está entrando pode os levar. Seu primeiro teste foi mais que satisfatório.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Summer Camp, Cults, Hospitality
ARTISTA: Tennis
MARCADORES: Indie Pop

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts