Resenhas

Tono – Aquário

Mais tranquilo e suave, novo álbum agrega uma dose mais Bossa/Jazz à discografia do quinteto

Loading

Ano: 2013
Selo: Oi Música
# Faixas: 11
Estilos: MPB, Jazz Pop
Duração: 36:36
Nota: 3.0

Se você já conhece o quinteto de outros tempos, vai notar a diferença sonora agora em Aquário. Tono chega mais arrastado, menos energizado que em seus trabalhos anteriores, e parece que acertou nessa “nova versão” da banda.

Se em 2009, com Tono Auge, e em 2010 com Tono a banda apostava em algo mais ritmado, com um toque de marchinhas, neste novo álbum, os cariocas tiram o pé do acelerador e depositam uma carga mais introspectiva em suas canções, as deixando mais subjetivas de se absorver. Se você conhecia a banda desse início, você não irá encontrar faixas como Samba do Blackberry ou Sem Falsas Esperanças, mas sim, algo como a Bossa/Jazz So In do segundo álbum do grupo.

O disco traz desde um sambinha soteropolitano com a faixa Da Bahia, até a envolvente com toques de sensualidade, Pistas De Luz e a doce Sonho com Som. De uma maneira ou de outra, a obra inteira chega mais delicada e leve, feito fim de tarde de verão.

Desse modo, para os ouvinte do quinteto da capital fluminense, Aquário vem para agregar a discografia da banda com um toque mais íntimo e lírico. Para os novos ouvintes, o disco cabe como uma boa opção para quem procura uma brasilidade mais sublime, mais balançar de ombro do que balançar de esqueletos. Então, de uma maneira ou de outra, dê o play e deixe o vento de Copacabana balançar seus cabelos.

Loading

ARTISTA: Tono
MARCADORES: Jazz Pop, MPB

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).