Resenhas

The Preatures – Is This How You Feel? EP

Alçando voos pelo Pop o quinteto australiano se mostra como uma das grandes apostas para 2014 com seu som que viaja pelo passado, mas se mantém moderno ao mesmo tempo

Loading

Ano: 2013
Selo: Universal Music
# Faixas: 5
Estilos: Indie Rock, Indie Pop, Soul, Blues Rock
Duração: 16:30
Nota: 4.0
SoundCloud: /tracks/85988814

O quinteto australiano The Preatures já está em nosso radar há algum tempo (até mesmo foi um destaque do nosso Ouça: Bandas) e a ansiedade pelo lançamento de seu novo EP, que havia sido lançado exclusivamente na Austrália, era realmente muito grande. Demorou, mas finalmente Is This How You Feel? EP ganhou sua estreia mundial.

Com um viés mais Pop do que o de sua obra anterior, o disquinho mostra cinco faixas que passeiam pela vibe roqueira do fim dos anos 70 e começo dos 80, se aproximando bastante da estética do Fleetwood Mac em sua fase mais Pop. Soma-se a isso um pouco do Garage Rock, Soul, Blues e um clima divertido e dançante. Desta mistura surge um som extremamente cativante e acessível, que pode transitar facilmente desde a pista de dança até o seu velho estéreo em um dia sem nada para fazer.

A faixa-título abre o EP de maneira explosiva. Com um groove dançante, linhas de guitarras ensolaradas e um refrão pegajoso, Is This How You Feel? se torna uma das músicas mais divertidas do ano e um ótimo exemplar de como canção Pop que sabe se apropriar dos elementos certos e conduzi-los de forma primorosa. Manic Baby, igualmente pegajosa, se constrói a partir de guitarras funkeadas e um groove mais sutil, ainda assim muito dançante.

A terceira faixa, Revelation (So Young), mostra uma faceta mais amena e, de certa forma, sexy da banda. Baixando o ritmo e apostando em uma aura mais carregada e interpretativa, Isabella Manfreddi mostra seu vocal forte a adaptativo, algo que pode lembrar bastante a vibe de Stevie Nicks e sua turma. Neste mesmo clima delicado e (ainda mais) libidinoso, a balada All My Love é conduzida pelo vocal de Gideon Bensen (complementado pelo de Isabella no refrão) e linhas minimalistas de guitarra e teclado.

Fechando o álbum no mesmo clima dançante que começou, Dark Times se aproxima do Rock dos anos 50 e um pouco da vibe Gospel com seus coros e órgão. Uma faixa que fecha o EP e propicia o repeat, iniciando o ciclo novamente com Is This How You Feel?. Pra quem parar a audição por aqui, a canção é uma daquelas que fará o ouvinte estalar os dedos, botar um sorriso no rosto e sair satisfeito com o resultado.

Ainda que bem curto, o EP mostra uma banda completa e que já está preparada para alçar voos maiores. Apesar de não ter alcançado o mesmo buzz que as garotas do Haim, o quinteto tem tudo para dividir o mesmo público alcançado pelo estrondoso sucesso das irmãs.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Fleetwood Mac, Haim, Cults
ARTISTA: The Preatures

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts