Resenhas

Stephen Malkmus and The Jicks – Mirror Traffic

Eis que o ex-Pavement faz um disco que se assemelha muito com o trabalho de sua ex-banda. Pra quem já era fã da banda vai adorar, quem não conhece, vai provar toda acidez e sagacidade de Malkmus

Loading

Ano: 2011
Selo: Matador
# Faixas: 15
Estilos: Rock Alternativo, Indie Rock
Duração: 50:35
Nota: 4.5
Livraria Cultura: 22866406

Stephen Malkmus foi um dos mais influentes músicos da década de 90, ao lado do Pavement ajudou a construir a sonoridade da época. Quando a banda acabou em 1999, os fãs ficaram se perguntando quando teriam outra chance de ver um novo disco do Pavement. A volta deles para alguns shows em 2010 até animou o público, mas infelizmente, Malkmus não escrevia mais para a sua antiga banda.

Os Fãs já desacreditados, finalmente ganharam um presente. No quinto disco de Malkmus com a banda The Jicks, a pegada do grupo que o revelou está de volta, suas belas letras e a ironia nas sacadas poéticas renasceram em Mirror Traffic. A sonoridade dos anos 90 está escancarada nesse disco, mas sem se tornar um plágio de si mesmo.

Ao contrário do caleidoscópio pop de Face The Truth (disco solo de Malkmus sem o acompanhamento dos Jicks), a casualidade desse traz um apelo muito mais forte. Ao mesmo tempo em que Tigers pode soar como uma psicodelia ensolarada, No One Is (As I Are Be) soa quase um Folk. Forever 28 com seus slides e guitarras distorcidas se assemelha muito ao Pavement e para fechar a diversidade de estilos, temos o quase country de All Over Gently.”I know what the senator wants / What the senator wants is a blowjob” é o verso mais irreverente do disco, retirado de Senator, o primeiro single desse trabalho.

Com certeza é um disco que agrada aos fãs do Malkmus e do Pavement, alem de trazer novos ouvintes que perderam uma das maiores bandas dos anos 90. Stephen conseguiu fazer o melhor disco de sua carreira solo, concorrendo até mesmo com alguns de sua antiga banda. Mirror Traffic é quase uma prévia do que poderia ser o Pavement se ainda estivessem juntos.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts