Resenhas

Zula – Twin Loss EP

Três faixas preparam o terreno para o primeiro disco desta dupla nova-iorquina que se aproxima da psicodelia de forma Pop e inteligente

Loading

Ano: 2013
Selo: Inflated Records
# Faixas: 3
Estilos: Pop Psicodélico, Psicodelia
Duração: 15:14
Nota: 4.0
SoundCloud: /tracks/105636102

Se ainda não ouviu falar do duo nova-iorquino Zula, não se preocupe, pois ao que tudo indicia ouviremos falar bastante dos primos Henry e Nate Terepka e seu Pop Psicodélico de primeiríssima qualidade. Mas antes de chegar ao seu novo EP, nomeado pela faixa Twin Loss, vamos retroceder no tempo e voltar a 2011, ano em que a dupla lançou seus primeiros singles e já ali começou a chamar alguma atenção de algumas pessoas com seu misto expansivo, hipnótico e carregado de sensibilidade Pop, que consegue apresentar todas as “estranhezas” da banda de forma altamente acessível ao ouvinte.

Este EP prepara o terreno para o lançamento do primeiro álbum da dupla, aguardado ainda este segundo semestre, e apresenta um pouco da “nova” sonoridade do projeto. Com um instrumental ainda mais rico que em suas faixas lançadas anteriormente, o duo ganha ainda mais espaço para experimentar com novos sons e não se prender a uma fórmula que vinha dando certo desde os primeiros singles.

Curiosamente, duas das três músicas que compõem o EP não farão parte deste disco, elas aparecem aqui mais como uma espécie de “bônus” – e somente a faixa-título integrará debut. Começando por ela, Twin Loss abre o disquinho com uma temática, digamos, nada convencional. Ela trata do vinculo emocional de irmãos gêmeos, quando um deles morre ainda no parto. Com uma lírica poética, o duo cria um ótimo invólucro para sua bela letra, usando muito bem as guitarras, uma percussão econômica e algumas texturas e timbres do sintetizador.

Já as faixas que não entraram no futuro disco apresentam outros lados da banda bem diferentes. This Thick, por exemplo, carrega o senso rítmico do R&B com batidas mais fortes, bem marcadas e dançantes, enquanto o vocal o resto da instrumentação voltam a brincar no ambiente Psicodélico em que a banda cria suas faixas. Fechando a obra, Stealhlock, mais uma vez se apega a ritmos bem marcantes e abusa do piano na ótima construção melódica da canção, ajudada também pelo pulsante baixo. Alguns samples e efeitos de chorus e reverb são aqui os responsáveis por ajudar a criar o clima lisérgico da música.

Com um promissor disco pela frente, Twin Loss EP além de cumprir seu papel de anunciar o debut do duo também consegue criar boas expectativas pelo que a banda tem a nos mostrar em um futuro próximo. Com uma um mistura que aborda de forma diferente e bem inventiva um recente modismo, a psicodelia, a dupla tem em suas mãos um grande potencial, só resta agora esperar e para ver o que irão realizar com ele.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Jagwar Ma, Doldrums, Blackmilk
ARTISTA: Zula

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts