Resenhas

Deon Custom – Ametrine

Deon Van Ooijen lança seu primeiro (e promissor) álbum num clima de aurora boreal e está criando um cenário favorável para si mesmo

Loading

Ano: 2013
Selo: Basserk Records
# Faixas: 10
Estilos: Eletrônica, Trap, Post-Dubstep
Duração: 35:47
Nota: 3.5
Produção: Deon Van Ooijen
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Fametrine%2Fid6366125

A produção musical proporcionada pela revolução digital há alguns anos já é um tema amplamente conhecido e discutido, (inclusive em alguns documentários muito interessantes como este aqui) e talvez seja o tema principal do debate musical da década passada. Fugindo ao mérito do assunto, – se tal revolução, afinal, destaca os verdadeiros “talentos” ou se afoga todos num oceano infinito de produções medianas -, é neste clima de “Música Eletrônica feita no Mac de dentro do quarto” que se encontra a nova produção de Deon Custom, o álbum de dez faixas Ametrine.

Deon Van Ooijen é o jovem Holandês nome por trás de Deon Custom. Ametrine é sua estreia, um álbum de Música Eletrônica que transita por um universo específico, um mundo particular que envolve cristais, fadas e pérolas e evoca um clima de aurora boreal. Partindo da ambientação sonora das músicas em si, mas passando por todo universo que o envolve, como títulos das músicas e arte da capa, Ametrine habita este mundo mágico, gelado e onírico e desenvolve seu tema sempre por este caminho.

Apesar da idade de Van Ooijen, dos caminhos estéticos escolhidos e pelos temas específicos que fazem este álbum ficar com a aura mística de uma trilha sonora da Nintendo (juro, dá uma olhada aqui), Ametrine se sustenta desde de seu Trip-Hop jazzístico (com destaque para a ótima Luxury), ao seu Trap experimental, e até mesmo em guitarras cafonas com timbres virtuosos à la Joe Satriani da faixa-título.

Um jovem talentoso e expoente no estilo que lhe apraz, Van Ooijen tem futuro. Produtor, e um dos criadores do selo Basserk, é responsável, entre outros pela ascensão de nomes como Kratos Himself e Krause, está criando um cenário propicio, favorável para si mesmo. De olho nele.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: KRSTM, Baauer, Diplo
ARTISTA: Deon Custom

Autor:

é músico e escreve sobre arte