Resenhas

Zémaria – Great Escape

Otimismo, amores. e alegria no tema e nas melodias dão clima de aconchego para o ouvinte em meio a sintetizadores bem trabalhados pelo quarteto

Loading

Ano: 2013
Selo: Abatjour Records
# Faixas: 10
Estilos: Synthpop, Electro-Pop, Indie Eletrônico
Duração: 38:06
Nota: 3.0
Produção: Zémaria/Pegase

Pode ser que você não conheça ou tenha ouvido falar de Zémaria. Porém, desde 2005 a banda de Vitória já é conhecida principalmente pelos europeus devido às suas apresentações nas terras do Velho Continente. Após lançar alguns EP’s, a banda enfim lançou um novo disco de estúdio, intitulado Great Escape

O quarteto capixaba nos apresenta um Electro Pop/Synthpop que parece passar um verão em meio a uma janela entreaberta, que te convida a mover o corpo gingando pelo calor europeu, surgindo através das inluências do grupo nas terras internacionais.

No geral, a utilização dos sintetizadores em músicas do estilo aparece muitas vezes carregada de agudos e tornam as faixas um tanto enjoativas. Entretanto, Zémaria consegue trabalhar muito bem a presença dos graves, criando um eletrônico completo, por assim dizer, que sabe administrar todas as nuances que os instrumentos conseguem oferecer para o músico, e consequentemente assim, ser oferecido aos ouvintes.

Composto de 10 faixas, Great Escape é direto, encantador e carregado de alegria e bom astral tanto no instrumental como em suas letras, que em meio a conversas se utiliza muito de pronomes “Eu” e “Você, inclusive com repetições, soando como poesias confessionais e de reoforço na mensagem pessoa. As faixas possuem temáticas positivas, como amores instantâneos (“I’ve been waiting to dance in the kitchen/I run out of water(…)We’re just lovers/Instant lovers”[“Eu estive esperando para dançar na cozinha/Eu corri pra fora da água(…)Nós somos apenas amantes/Amantes instantâneos”])), auto estima e bem estar (“I can feel so high/I can touch the sky/I can listen to your voice/I can fly and dive for you”[“Eu consigo me sentir tão pra cima/Eu consigo tocar o céu/Eu consigo ouvir a sua voz/Eu consigo voar e mergulhar para você”])) e otimismo. (“I saw stars crossing the air/I saw some future in the end”[“Eu vejo estrelas atravessando o ar/Eu vejo algum futuro no final”]))

Representando muito bem o Brasil em terras estrangeiras, a banda chama atenção com seu eletrônico aconchegante e ensolarado em meio a um dia nublado e de noites iluminadas com luzes da pista de dança. Ideal para dar o play e chacoalhar o corpo sem precisar suar, e também para ilustrar seus passos do dia-a-dia, Great Escape é indicação para os fãs de uma boa, mesmo que simples, música Pop.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: CHVRCHES, Metric, Metronomy
ARTISTA: ZÉMARIA

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).