Resenhas

Nite Jewel – One Second of Love

Com muita coisa para mostrar, Ramona Gonzales acabou criando um disco com muita informação e pouca identidade, mas, ainda assim, de algumas belas canções

Loading

Ano: 2012
Selo: Secret Canadian
# Faixas: 10
Estilos: Singer-Songwriter, Eletrônica
Duração: 37:14
Nota: 2.5
Produção: Cole M. Greif-Neill

Ramona Gonzales, mais conhecida como Nite Jewel, esteve sob o olhar atento de muita gente que acompanha música nos últimos anos. O som dela consegue ser uma mistura de Bedroom Pop com Disco levado por teclados espaciais e vocais ecoantes. Podemos colocar na mistura de One Second of Love, umas baladinhas Folk, um pouco de R&B e até um Pop dos anos 50. Aí você me pergunta: “Isso funciona?” – não, mas o resultado final é no mínimo interessante.

A fixação de Ramona por um som retrô vem muito de seu marido, companheiro de banda de ninguém menos que Ariel Pink (um dos grandes nomes dessa nova onda retrô). Além disso, podem-se notar também muitos traços de Forget, disco de 2010 do Twin Shadow, saindo daí as principais inspirações de Ramona.

Criando um disco totalmente fragmentado, a artista peca por tentar embarcar tanta coisa ao mesmo em sua música. Essa verdadeira salada musical impede a compreensão do disco como um todo e as faixas ouvidas separadamente fazem muito mais sentido do que na forma de álbum.

Os sintetizadores aqui fazem a maior parte do trabalho junto com a linda voz de Ramona. Dentre as faixas que merecem destaque no meio de toda essa salada, está a música que dá nome ao disco, One Second Of Love, que tem um batida e vibe de anos 80, provando o clima retrô emprestado de Ariel Pink e Twin Shadown. Temos também a Mind & Eyes, que já passeia em terrenos mais contemporâneos.

A grande versatilidade de Nite Jewel acaba por prejudicar seu disco, e a falta de uma unidade faz com que o ouvinte se perca no meio do álbum. O jeito é caçar as boas faixas e ouvi-las separadamente.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Frankie Rose, Grimes, Julia Holter
ARTISTA: Nite Jewel

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts