Resenhas

Cee Lo – Cee Lo’s Magic Moment

Músico carismático aposta em regravar “novos clássicos” natalinos norte-americanos, o que pode não cativar o público brasileiro

Loading

Ano: 2012
Selo: Elektra, Universal
# Faixas: 14
Estilos: Pop, Soul, R&B
Duração: 51:55
Nota: 2.5

Cee Lo Green sabe entreter. Ele possui porte e presença muito característicos e uma voz que é carismática por si só, e esses fatores caminham juntos na construção de uma imagem divertida e caricata que dá cara a um trabalho muito rico, como manda a tradição do R&B e do Soul.

Sendo assim, um disco natalino interpretado pelo músico tem tudo para agradar. E é isso o que Cee Lo’s Magic Moment faz – mas só isso. São catorze faixas com regravações de diversos “novos clássicos” de natal todas muito bem produzidas, mas que dificilmente vão criar muitos laços com os brasileiros.

Nossas tradições de fim de ano, pelo menos as musicais, podem ter sua maioria importada e adaptada do hemisfério norte (e as cantigas e hinos natalinos ganham suas versões em português que cantamos desde a infância), mas essas canções mais recentes, por mais que sejam conhecidas, ainda não tem raízes profundas o suficiente para serem tão interessantes assim no vozeirão do cantor.

São faixas como What Christmas Means to Me, All I Want for Christmas, White Christmas e Run Rudolph Run, melodias que conhecemos como trilhas de filmes e séries de TV que acabam soando apenas como músicas feitas para esses formatos.

É claro que dá para sorrir com uma participação da turma dos Muppets (em All I Need is Love) ou com a história do Grinch (You’re a Mean One, Mr. Grich), mas nada disso chama muito a atenção, nem mesmo os duetos com Christina Aguilera ou Rod Stewart.

As surpresas ficam com a ótima This Christmas, que – não por acaso – ganhou clipe, e River, uma canção da melancólica Joni Mitchell com uma interessante interpretação de Cee Lo e um pequeno sampler de Jingle Bells.

Ele não fez feio com os timbres tipicamente natalinos, mas dificilmente conseguirá conquistar alguém que não é fã de músicas do feriado. Pelo menos, nos deu a chance de conferirmos o agradável vocal do músico em algumas propagandas de TV e filmes agora ao fim de 2012.

Loading

ARTISTA: Cee Lo Green
MARCADORES: Pop, R&B, Soul

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.