Resenhas

Wild Beasts – Punk Drunk & Trembling EP

Último respiro da banda consolida a saudade que será sentida com o término de atividades

Loading

Ano: 2017
Selo: Domino Records
# Faixas: 3
Estilos: Synthpop
Nota: 3.5
Produção: Wild Beasts

A bela história dos ingleses Wild Beasts chegou ao fim. Após quinze anos de jornadas, ótimos discos e uma coleção de deliciosas canções, a vida parece ganhar novos sentidos aos seus membros que buscam outros rumos. Infelizmente, pois o grupo dominou o Synthpop durante um bom tempo e pode ter um de seus álbuns, Present Tense (2014), entre os melhores desta década quando a mesma chegar ao fim.

Quase como um feedback do término, Punk Drunk & Trembling EP é um curto trabalho com sobras do último disco da banda, Boy King (2016), e surge para afirmar que realmente sentiremos saudades. A música título traz os melhores elementos de sua discografia: belos arranjos de voz, melodias viciantes e um gosto sintético açucarado em seus instrumentais – um verso ecoa ao longo da faixa e parece servir de resposta para possíveis mudanças de atitude: “what’s done is done” (o que está feito, está feito).

No entanto, o último verso traz alguma esperança: “a miracle is about to happen”. Os mistérios continuam nas duas partes seguintes, Last Night All My Dreams Came True e Maze, com o sentimento melancólico à flor da pele, as faixas são gostosas e a história dos ingleses acaba sem deixar más impressões. Algo que pode ser efetivamente dito deste EP, que, mesmo curto, apresenta o que tanto deixa os fãs dos ingleses felizes e tristes: músicas lindas e bem trabalhadas com um caráter particular que, com certeza, deixará órfãos no Indie.

(Punk Drunk & Trembling em uma música: Last Night All My Dreams Came True)

Loading

ARTISTA: Wild Beasts
MARCADORES: Synthpop

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.