Resenhas

Mabel – Bedroom EP

Cantora estreia com compacto potente bastante ligado ao R&B de hoje

Loading

Ano: 2017
Selo: Polydor UK.
# Faixas: 4
Estilos: R&B, Alt-R&B
Duração: 15"
Nota: 3.5

Mabel é uma ilustre estreante que tem música em seu sangue, talento herdado da cantora Neneh Cherry e do produtor Cameron McVey. Filha de pais famosos, a artista busca galgar seu próprio na cena contemporânea e aos 21 anos parece estar bem próxima disso. Seu primeiro EP, Bedroom, é um passo assertivo em direção ao sucesso e um ótimo chamariz aos que ainda não conhecem seu som.

A música de Mabel está bastante ligada no R&B feito nos últimos anos, combinando nele elementos eletrônicos e do Pop. A produção caprichada arremata esse combinação de estilos com a boa voz da artista e uma interpretação que traz um misto de sensualidade e leveza a sua música. Os singles Bedroom e Ride Or Die sintetizam bem essa mistura e se mostram como os destaques da obra.

Bedroom é formado por apenas quatro faixas, que somam pouco mais de 15 minutos. Elas se encaixam bem para apresentar certa variedade dentro de um número bem limitado de canções. Finders Keepers é, talvez, a música que mais saia do padrão do compacto por trazer elementos do Reggaeton (ainda que bem diluídos dentro do R&B Pop da cantora). Já Talk About Forever, que fecha o repertório do EP, busca no Pop seu diferencial, alcançando batidas mais dançantes e uma aura mais animada.

(Bedroom EP em uma música: Bedroom)

Loading

ARTISTA: Mabel
MARCADORES: Alt-R&B, R&B

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts