Resenhas

Dum Dum Girls – End of Daze

Marcando uma nova fase do grupo, este EP ganha em profundidade, mas perde no apelo Pop que era tão marcante em seus trabalhos prévios

Loading

Ano: 2012
Selo: Sub Pop
# Faixas: 5
Estilos: Surf Rock, Indie Rock
Duração: 18:05
Nota: 3.0
Produção: Sune Rose Wagner e Richard Gottehrer

A carreira da Dum Dum Girls sempre foi marcada por músicas confessionais, mas que muitas vezes acabavam ficando confusas demais pela estética Lo-Fi de suas gravações. No EP End of Daze, a banda deixa de lado esse tipo de produção, limpando o som, e parece apostar ainda mais nas letras e na sinceridade de Dee Dee Penny.

De certa forma, a nostalgia sempre esteve presente no trabalho das garotas e aqui não é diferente, mas a proposta Surf Rock / Punk dos primeiros seus trabalhos, o que trazia uma identificação Pop a eles, fica de lado e entra uma sonoridade mais madura e até mais obscura. Aqui, parece que abandonaram a postura de garotas para se tornarem mulheres.

Em suas cinco faixas, o EP apresenta algumas influências do Post-Punk, principalmente nas duras linhas de baixo de Mine Tonight, de Surf-Rock, voltando às raízes do grupo em I Got Nothing, e um bocado de New Wave, com as batidas marcantes e o clima anos 80 de Season in Hell.

Liricamente, este disco traz uma série de questões existencialistas, mentes confusas e também recordações do passado que remetem a más lembranças. As letras ganham ainda mais força com o vocal de Dee Dee, que flutua entre a apatia de Mine Tonight e algo mais Pop e ensolarado em I Got Nothing.

O EP se mostra bem diferente da vibe de seus trabalhos anteriores. Aqui, as músicas parecem ganhar mais sobriedade e letras mais convincentes, mas que ao mesmo tempo parecem perder um pouco de sua espontaneidade e do tempero Pop, que animava aqueles trabalhos.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Vivian Girls, La Sera, Crocodiles
ARTISTA: Dum Dum Girls
MARCADORES: Indie Rock, Surf Rock

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts