Resenhas

Homeshake – Fresh Air

Novo álbum de projeto canadense soa como uma borrifada de aromatizador de ambientes

Loading

Ano: 2017
Selo: Royal Mountain, Sinderlyn
# Faixas: 14
Estilos: Indie, R&B
Duração: 43
Nota: 4.0
Produção: Peter Sagar

Tal qual uma planta que se reproduz em espécimes semelhantes, Mac Demarco é uma banda com uma capacidade generativa incomum, nutrindo e espalhando pelo mundo projetos musicais que são como versões derivadas de si mesmo. Fonte de inspiração axial para o Indie pós-2010, o projeto canadense, à medida em que se espalha, acaba criando um cenário favorável para sua própria existência.

É assim que assistimos ao nascimento de projetos como Mild High Club, Alex Calder, Walter TV e, finalmente, Homeshake. Todas estas bandas, junto a Mac Demarco, formam uma simbiose na qual influências, homenagens e genética confundem-se nos limites imprecisos entre cada uma.

Homeshake, em Fresh Air, talvez seja aquela que melhor renova os ares (com o perdão do trocadilho) besuntados de reverb comum à todas as bandas citadas. Aqui, como uma generosa borrifada de Bom Ar, um aroma adocicado vindo do R&B elimina o ar parado e viciado de outrora. Ou ainda, como um incenso, a sonoridade esfumaçada vem neutralizar os pensamentos negativos e ruminantes da repetição musical.

Por isso, Fresh Air escorre tranquilo pelos seus 40 minutos de duração. Seja na chapação de Getting Down Pt II (He’s Cooling Down), que, como dissemos, vem de Demarco – e parece estar em perfeita sincronia com This Old Dog -, seja na malemolência de Call Me Up, vinda de Prince, ou no experimentalismo cool de Not U, vinda de Arto Lindsay, experimentamos um ansiolítico musical que nos faz desfocar a vista. Embora nitidamente inserido na (jovem) tradição à que pertence, Homeshake oferece-nos um respiro despretensioso, e possibilidades alternativas para o Indie canadense.

(Fresh Air em uma música: Khmlwugh)

Loading

ARTISTA: HOMESHAKE
MARCADORES: Indie, R&B

Autor:

é músico e escreve sobre arte