Resenhas

Astronauts, etc. – Supermelodic Pulp

Primeiro EP de Anthony Ferraro nos leva a uma viagem espacial repleta de sintetizadores e drum machines, mas que em nenhum momento soa como um revival dos anos 80

Loading

Ano: 2012
Selo: Independente
# Faixas: 5
Estilos: Dream Pop, Eletrônica
Duração: 18:36
Nota: 3.5
Produção: Anthony Ferraro

Anthony Ferraro, o nome por trás do Astronauts, etc, faz sua estreia com Supermelodic Pulp, que surpreende não por inovar musicalmente ou trazer temáticas e sonoridades completamente novas, mas por usar alguns elementos já muito conhecidos e dar eles uma cara nova – a sua própria.

Compondo suas canções com elementos utilizados no Space Pop e Dream Pop, o projeto parece fazer uma intersecção entre esses dois estilos. Airbone mostra bastante desse encontro, em que, sintetizadores, programações eletrônicas e drum machines se encontram harmoniosamente.

As letras sinceras e cotidianas se condensam com o clima espacial que o nome do projeto sugere em uma mistura sonoramente relaxante e viajada. Como podemos notar em Mystery Colors e You Can Yell, os vocais em falsete de Ferraro (que poderia ser algo como o encontro das vozes de Justin Vernon, do Bon Iver, e Hayden Thorpe, do Wild Beasts) ajudam a trazer ainda mais sentimento e pessoalidade às suas músicas.

Infelizmente, a viagem etérea dura pouco. Composto por somente cinco músicas, o EP é um ótimo convite para uma viagem que começa, mas parece ser interrompida no meio, devido ao pequeno número de faixas. Sem dúvidas este é um daqueles lançamentos que já nos deixa ansiosos para os próximos e para ver como Ferraro se sairá em um disco completo, talento nós já sabemos que ele tem.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts