Resenhas

The Seshen – Flames & Figures

Fórmula amigável une o Synthpop ao R&B

Loading

Ano: 2016
Selo: Tru Thoughts
# Faixas: 13
Estilos: Synthpop, R&B
Duração: 45
Nota: 4.0
Produção: Akiyoshi Ehara

Um cenário cor de rosa do R&B serve de pano de fundo à uma sonoridade viscosa do Synthpop. Estes são elementos de uma equação musical cativante, elaborado pelo septeto californiano The Seshen. Liderado pela vocalista Lalin St. Juste e pelo baixista (e produtor) Akiyoshi Ehara, o segundo álbum do grupo, intitulado Flames & Figures, une melodias e ritmos inesperados que resultam em uma música extremamente amigável e familiar.

Se Yuna aventura-se pelo Pop alternativo dançante, e Lianne La Havas joga com elementos do Neo Soul, St. Juste e sua The Seshen parece advogar em um território habitado pelos sintetizadores. Todas as três formam um time que apropria-se de produções contemporâneas, enquanto une elementos da música negra com a aura sutil, solar e adocicada do seu estilo vocal. É como se Eryka Baduh estivesse tomando um apple martini na praia.

Grande parte do que faz Flames & Figures soar tão interessante é justamente isso: a apropriação de um estilo musical usualmente associado à climas nublados e à melancolia em direção a algo vívido e refrescante. Embora seja difícil de categorizar, The Seshen é fácil de entender e imediatamente acessível. A trilha ideal para a primavera que se aproxima.

(Flames & Figures em uma música: Colors Collide)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Yuna, Erykah Badu, Lianne La Havas
ARTISTA: The Seshen
MARCADORES: Ouça, Pop, R&B, Synthpop

Autor:

é músico e escreve sobre arte