Resenhas

Naked Girls and Aeroplanes – Going Down

Em menos de dez minutos, trio prova que segue com fôlego criativo

Loading

Ano: 2016
Selo: DaFne Music
# Faixas: 3
Estilos: Indie, Indie Folk
Duração: 8'21"
Nota: 3.0

Pra quem ainda não sabe, Naked Girls and Aeroplanes é o projeto que reúne parte da banda Esperanza com Rodrigo Lemos (Lemoskine para um som que difere um tanto dos dois projetos, embora sem “assustar” o público de nenhum deles.

Going Down é um pequeno EP de três músicas que vem para dar novo fôlego a essa parceria, tendo a faixa-título como protagonista e outras duas músicas um pouco menos expressivas, mas que mereciam ser gravadas.

A primeira vem contemporânea, inspirada no som que tem como referência aquela levada Soul para construir algo que vai para muito além das fronteiras dos catálogos. Com gravação de primeira, ambientação aconchegante e instrumentos de sopro, vem como prova da maturidade do projeto e é muito provavelmente o que o trio já apresentou de melhor até hoje.

Em seguida, Beautiful Day vem como o momento fofinho do disco, com um apelo juvenil forte que destoa bastante do que ouvimos na faixa-título. Para encerrar, When It Rains encontra o clima Folk pelo qual Naked Girls and Aeroplanes ficou conhecido há alguns anos e deve colocar um sorriso no rosto de quem acompanha o projeto há um tempo.

Tudo isso acontece em menos de dez minutos, o suficiente para mostrar ao público que o trio segue firme e com pique criativo para produzir mais no futuro. Aguardemos.

(Going Down em uma faixa: Going Down)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.