Resenhas

clipping – Wriggle

EP de trio penetra ainda mais fundo na sua zona de conforto

Loading

Ano: 2016
Selo: Sub Pop
# Faixas: 6
Estilos: Hip Hop, Noise, Experimental
Duração: 20:10
Nota: 3.0
Produção: William Huston e Jonathan Snipes

clipping está acostumado a dar tiros, mas será que os tiros atingem alguém? O trio de Hip Hop Noise já possui dois potentes discos nas costas, misturando a agressividade das rimas de Daveed Diggs com beats experimentais que desviam de esteriótipos Gangsta e se aproximam da barulheira Industrial. Sem dúvida, um gênero bem interessante, com bastante território inexplorado, mas o que de novo este projeto traz ao anunciar seu novo EP?

Wriggle mantém a agressividade conhecida de discos passados, mas seu propósito se mantém obscuro. Basicamente, temos vinte minutos de batidas extremamente caóticas divididas em faixas que ora mostram uma face mais barulhista, ora dá o papel principal para rimas rápidas e sexuais. A criação das ambientações é bem feita, mas a estrutura da música é um pouco preguiçosa, limitando-se a repetir por vezes a mesma batida e sonoplastias. É um registro que pode agradar os assíduos fãs do projeto, mas certamente encontrará dificuldades de manter um ouvinte desconhecido atendo durante a audição deste disco.

O EP funciona mais como extensão do trabalho desenvolvido há dois anos. Não chega a propor algo realmente inovador ou fora da curva previsível, mas também está longe de ser algo inaudível. Pode provocar sustos para os que não estão acostumados com a agilidade e peso das rimas de Daveed e, ao mesmo tempo, pode ser a trilha sonora de uma rave frenética. De qualquer forma, é um trabalho cujo entedimento depende muito dos caminhos que os próximos discos vão trilhar. Seria este um labirinto criativo em que cada vez mais a banda se perde em estruturas conhecidas, ou um último exercício antes de propor novas perspectivas?

(Wriggle em uma faixa: Shooter)

Loading

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique