Resenhas

Open Mike Eagle e Paul White – Hella Personal Film Festival

Parceria mescla letras espertas do rapper com melodias delicadas e coloridas do produtor

Loading

Ano: 2016
Selo: Mello Music Group
# Faixas: 14
Estilos: Hip Hop, Rap, Rap Alternativo
Duração: 45:32
Nota: 3.0
Produção: Paul White

O californiano Open Mike Eagle ocupa uma alta posição na lista dos rappers que nem todo mundo conhece, mas deveria prestar mais atenção. Hella Personal Film Festival é seu álbum em conjunto com o produtor britânico Paul White e serve para destacar as melhores características dos dois músicos.

I Went Outside Today é um bom resumo do trabalho criativo da dupla. Mike é conhecido por ser um bom letrista, crítico e sarcástico. Nesta faixa, seus versos inteligentes destacam os pequenos prazeres e desprazeres de se reencontrar com o mundo após um período de isolamento. Sua capacidade de descrever – sempre com referências espertas – a sensação de liberdade e ainda encontrar espaço nisto para dar uma cutucada em alguém com opiniões contrárias às suas – como fez com a roteirista e atriz americana Lena Dunham – são o que fazem seu Rap estar um degrau acima de outros companheiros de estilo. No entanto, é a participação de Paul White nesta faixa, com uma melodia que guia nossas emoções a todo momento e nos faz sentir como o protagonista da música, que a torna tão interessante para entender esta colaboração.

Open Mike Eagle demonstra desta forma, desde a primeira faixa, que a proposta do título será levada à risca. A ótima e uma das melhores do disco – sem dúvidas a mais acessível – Admitting The Endorphin Addiction já traz temas extremamente pessoais do músico tratados com a sagacidade de bons cronistas. É uma vida humilde e problemática contada para um público com grande capacidade interpretativa, como se expusesse tudo em um “festival de cinema”.

A produção colorida e criativa de Paul White é delicada, mas tem seus momentos viciantes, como na batida hipnotizante de “Leave People Alone”. O britânico tem sua identidade que muitas vezes foge do óbvio dentro do que se espera de uma produção de Hip Hop, mas que casa muito bem com a música de seu parceiro de projeto.

Hella Personal Film Festival não é um grande disco, não deverá conquistar novos fãs para o trabalho do Rapper, mas é um trabalho inteligente, consistente e em muitos momentos bastante divertido. Numa linha horizontal de evolução do estilo, que vai do mais seguro e convencional ao mais inovador e provocador, essa parceria com certeza se posiciona mais à direita.

(Hella Personal Film Festival em uma faixa: I Went Outside Today)

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.