Resenhas

Niki & The Dove – Instinct

Primeiro LP do duo de Electro-Pop explica por que ele era apontado pela BB uma grande aposta para 2012

Loading

Ano: 2012
Selo: Sub Pop, Mercury
# Faixas: 12
Estilos: Electro-Pop, Indie Pop
Duração: 48:10
Nota: 3.0

Após lançamentos de singles e EP, enfim temos o – podemos até dizer levemente “hypado” – LP Instinct do Niki & The Dove. A tal dose de hype para esse disco vem da quinta colocação que o duo teve na lista Sound of 2012 da BBC, que apontava as apostas de artistas para o ano. Bom, podemos dizer que eles não estavam errados.

A linhagem sonora desde os materiais pré-Instinct se manteve, o que é extremamente bom. O Electropop brando, misturado com percussões experimentais – mas sem beirar o insano ou maluco – e com a doce voz de Mailin é o mesmo, e assim temos mais algumas faixas novas para apreciarmos.

Muitos podem se perguntar de onde já ouviram essa voz. Bom, apesar do grupo não ser dos mais conhecidos, Mailan e Gustaf tinham uma banda Folk antes de criarem o Niki & The Dove, o The Dora Steins. É provável que seja daí que você esteja se lembrando. Caso contrário, pode ser pela semelhança do som deles com Friends ou Lykke Li.

Provavelmente por esses cinco anos trabalhando juntos, a sinergia entre o duo é incrível. A modelagem vocal de Mailan casando perfeitamente com os samples de Gustaf, hora mais dançante hora mais intimista, resulta em um belo e orgânico trabalho.

Se antes eles eram conhecido praticamente apenas por DJ Ease My Mind, o EP The Drummer veio para acrescentar e Instinct, para confirmar que sim, Niki & The Dove tem muito para nos oferecer.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Lykke Li, Friends, Björk
MARCADORES: Electro-Pop, Indie Pop

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).