Resenhas

Yeasayer – Fragrant World

O trio renova seu som deixando um pouco de lado o Electro Indie Tribal e investindo pesado no Eletrônico Experimental

Loading

Ano: 2012
Selo: Mute
# Faixas: 11
Estilos: Eletrônica, Experimental, Neo Psicodélico
Duração: 48:23
Nota: 2.5
Produção: Yeasayer

Dois anos sem lançar um novo material pode ter sido a margem de tempo ideal para que o Yeasayer atualizasse boa parte de sua frota de referências musicais, se encontrando cada vez mais próximo de faixas eletrônicas brutas e destoando entre uma música e outra.

Se Odd Blood trazia um Indie Eletrônico animado com nuances quase que tribais e bons hits, o trabalho feito em Fragrant World age como um jovem adolescente que busca experimentar um pouco de tudo que há de novo enquanto ainda há tempo. A variação se extende da grande presença de sintetizadores de sons metalizados e vocais robóticos indo até as orgânicas palmas incessantes, tudo isso sem se prender muito a melodia, como pode ser notado em Bones.

Os destaques do álbum ficam para Fingers Never Bleed, Henrietta e Devil & The Deed, que são as faixas que mais representam uma evolução em relação ao último disco e um estudo do som que ainda se liga as origens, trazendo a boa fórmula do Synth Pop pra mais perto, sem deixar de fazer as sonhadas experimentações que tanto buscam.

O disco segue depois de faixas medianas que até trazem alguns bons momentos como a pseudo felicidade em Damaged Goods e a presença de bons acordes de guitarra em Folk Hero Shctick, mas em suma segue num ritmo desacelerado o suficiente para não despertar o interesse de novas audições ou balançar algo além dos pés de lá para cá se, ao menos que você esteja numa viagem completa de ácido.

A ideia de que não se mexe em time que está ganhando encaixa-se muito bem para o desempenho do terceiro lançamento do trio. No entanto, é válido levar em consideração a formação um novo público a partir dessa curva acentuada em direção à Neo Psicodelia quase que pedante que a banda rumou.

Loading

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.