Resenhas

Marcus Marr & Chet Faker – Work EP

Quatro músicas que mostram o quanto os dois são especialistas em nos agradar

Loading

Ano: 2015
Selo: Downtown Records
# Faixas: 4
Estilos: Eletrônica, Deep House
Duração: 25'
Nota: 4.0
Produção: Marcus Marr e Chet Faker

Tim

O londrino Marcus Marr toca, compõe e produz. O australiano Chet Faker faz tudo isso também, além de ser dono de uma das vozes mais bacanas do cenário Eletrônico atual. Juntos, os dois criaram uma pequena gema de quatro músicas que vem como algo que só não é mais “genial” porque, sabiamente, preferiu explorar aspectos mais populares de seus sons com um grande candidato a hit e três que poderiam também ser, não fossem suas longas durações (elas ultrapassam os seis minutos), o que resultou em uma obra que deve agradar tanto os heavy users do gênero, quanto os que flertam de longe com o estilo.

A grande lição deste Work EP parece ser no alto valor que músicas podem ter sem abrir mão de um aspecto Pop – e é claro que muitos outros discos já nos deram isso, mas, se continuam ensinando, é porque tem gente que ainda não aprendeu. E que delícia poder ouvir uma lição dessas, com quatro faixas excelentes tanto para deixar de fundo quanto para uma audição bastante atenta.

Se você já ouviu o tal hit, The Trouble with Us, sabe bem o que esperar do EP (e não será decepcionado). São batidas de primeira, timbres muito bem escolhidos e o vocal caprichado que une todas as faixas. As outras três trazem variações suficientes em sua duração para parecerem cada uma delas um “EPzinho” de menos de oito minutos (você vai lembrar disso ao ouvir Killing Jar). Isso garante uma dinâmica interessantíssima sem – repito – perder seu teor popular.

É o tipo de disco que você pode deixar tocando quando algum amigo que não ouve nada muito “diferente” vem visitar e você quer colocar um som que os dois vão curtir. Se ele prestar atenção, notará que o conteúdo não foi mesmo feito para os programas de música Pop no rádio (até porque eles não tocam músicas de sete minutos), mas Learning from Your Love é o tipo de faixa que faz qualquer um querer levantar e cantar enquanto dança.

E nada disso seria assim se não fosse feito por duas mentes que entendem tanto de música contemporânea como Marcus Marr e Chet Faker, dois caras que mostram cada vez mais como são especialistas na arte de nos agradar em cheio. Ouça e vicie.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Daft Punk, Chromeo, Justice

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.