Resenhas

Foo Fighters – Saint Cecilia EP

Banda adiciona lenha à fogueira da própria carreira com disco surpresa para download gratuito

Loading

Ano: 2015
Selo: RCA Records
# Faixas: 5
Estilos: Rock, Rock Alternativo, Pop Rock
Duração: 18'
Nota: 3.5

Foo Fighters acertou mais uma vez, como prova Saint Cecilia EP, pequena reunião de cinco faixas que mantém relevante sua colocação como uma das maiores bandas de Rock do planeta para seus inúmeros fãs – ainda que quase só para eles, visto que a oposição é grande – através não só de um lançamento surpresa, quanto de sua disponibilidade para download gratuito.

A faixa-título abre o disco com tudo aquilo que Dave Grohl e seus amigos fazem melhor: Uma canção de teor Pop que não deixa de lado a influência do Grunge, aquela reunião de guitarras para você cantar junto enquanto ouve. As duas seguintes, Sean e Savior Breath, vem sem economizar no peso para manter a empolgação lá em cima.

Daí, é inevitável que apareça uma música que acalme um pouco os ãnimos nesse roteiro, e a escolhida foi a balada Iron Rooster, com uns toques do Rock mais caipira e essencialmente estadunidense que o grupo vem pesquisando – e o EP ter sido gravado no Texas só ajuda nessa sonoridade. Para fechar, The Never Ending Sigh possui uma introdução alongada para criar tensão e trazer novamente o ânimo para a frente do palco e terminar o disco como os fãs mais gostam.

São cinco músicas boas que vem como um complemento devido a Sonic Highways (2014), álbum de apenas oito faixas que empolgou menos que seus lançamentos anteriores. A lição da vez é o quanto Foo Fighters sabe se manter no topo – e, felizmente, faz isso com boa música.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.