Resenhas

Ryan Hemsworth & Lucas – Taking Flight

Novo EP é um ótimo símbolo do projeto “Secret Songs”

Loading

Ano: 2015
Selo: Secret Songs
# Faixas: 6
Estilos: Eletrônico Experimental, Chillout,
Duração: 21:07
Nota: 3.0
Produção: Ryan Hemsworth, Lucas

Ryan Hemsworth construiu sua carreira, majoritariamente, manipulando faixas de outros artistas de acordo com suas inclinações. Partindo deste modus operandi, o músico canadense provou-se um excelente produtor de música Eletrônica pois, além da óbvia habilidade técnica que demonstrou possuir na operação de seus computadores, também conseguiu construir um estilo próprio, de modo que sua música sempre soou dotada de um estilo muito particular. Agora, no comando de seu novo projeto Secret Songs, Hemsworth assegura que também se sai muito bem desempenhando o papel oposto, ou seja, ciceroneando a obra de novos nomes da Eletrônica.

Secret Songs é uma iniciativa com cara de selo de Hemsworth, no qual o artista colabora com outros produtores “de quarto”. O projeto possui duas máximas que revelam muito de seu espírito: a primeira, reside no logotipo onomatopéico “shh”, uma óbvia referência ao silêncio; a segunda, por sua vez, está no “mini-manifesto” do mesmo que diz “friends only”. Ambas revelam um espírito introvertido e experimental de produtores que trabalham sozinhos dentro de suas casas e distribuem sua música gratuitamente pelo Souncloud.

Assim sendo, Taking Flight não poderia ser um melhor exemplo simbólico para o novo EP deste projeto. Ao lado de Lucas, Hemsworth nos entrega uma obra de clima ameno que aposta na manipulação eletrônica de elementos orgânicos. Temos quase uma paisagem sonora melodiosa, que funde a ambiência de chuva, folhas e insetos em sua progressão tranquila (mesmo com alguns raros momentos que remetam ao passado Trap do artista, a linha de pensamento raramente se perde aqui). Já há tempos que não penso na ituação ideal para se ouvir um álbum, mas confesso que a presença de Taking Flight num domingo chuvoso de 14ºC (como este em que me encontro agora) não poderia soar mais adequado.

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte