Resenhas

Astronauts, etc. – Mind Out Wandering

Canções nostálgicas gravadas de forma analógica geram algo cheio de pequenas surpresas

Loading

Ano: 2015
Selo: Hit City U.S.A.
# Faixas: 10
Estilos: Indie Pop, Pop Psicodélico
Duração: 35
Nota: 4.0
SoundCloud: /tracks/197292769

Não é sempre que um disco consegue te colocar no humor certo desde a primeira música e só melhorar isso até a última. Pois Astronauts, etc. faz isso com louvores em Mind Out Wandering, uma agradável surpresa que chega sem fazer alarde e conquista o ouvinte com um misto de nostalgia, carisma natural e belas composições.

O álbum coleciona canções gravadas em fita, uma produção totalmente analógica, que resgata a musicalidade que crescemos ouvindo em FMs, trilhas sonoras e cassetes encontrados no baú da família. Esse clima saudoso dialoga bem com uma grande variedade de lançamentos recentes no mesmo espírito, sendo Currents o mais significativo, no qual você tem uma grande empatia pelo que ouve, por sentir que já escutou aquilo antes em algum lugar.

Com base no piano, as músicas chegam no volume certo aos ouvidos e fica difícil não prestar atenção nas sutilezas da obra, mesmo quando ela é escutada em segundo plano. O som pode ser chamado de Indie Pop com um quê de Psicodelia sem culpa, mas isso é detalhe. Ao ouvir faixas como o single I Know, o que fica é a sensação de não querer ouvir mais nada. Quando as guitarras tomam conta de Shake It Loose, a desconfiança de que o disco merece um replay vira certeza.

Por mais feel good que Mind Out Wandering seja, existe um aspecto melancólico que paira sobre a obra como um todo, o que adiciona mais uma camada (e uma nada óbvia) a um álbum cujas nuances merecem ser desvendadas. Ao longo de suas faixas, ele parece ganhar ainda mais forma e volume e, pode conferir, não há sequer uma música inferior às outras.

Astronauts, etc. surpreendeu com um registro que, se não será ouvido por tantos, será certamente favoritado por quem escutá-lo.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.