Resenhas

Saint Motel – Voyeur

Disco de estreia da banda californiana demonstra inesperada maturidade, principalmente na hora de dosar a animação da festa

Loading

Ano: 2012
Selo: Independente
# Faixas: 11
Estilos: Indie, Indie Pop, Pop Rock
Duração: 43:05
Nota: 4.0
Produção: Saint Motel

Inexperiência não é, necessariamente, sinal de imaturidade. Prova disso é Voyeur, o álbum de estreia da Saint Motel, banda californiana que soube usar sua jovialidade para arriscar sonoridades que remetem à música latina, Surf Rock e Synthpop ao criar uma festa Indie em que, graças ao talento do quarteto, a empolgação e o bom humor são usados na medida certa para nos causar uma ótima primeira impressão.

Quem curte um Rockzinho Indie e Pop ao mesmo tempo vai gostar das onze faixas que compõe o trabalho. O carnaval começa na abertura latinesca de Feed Me Now, que soa como uma Local Natives após uma excursão ao México. Durante as faixas seguintes, a vibe californiana continua em alta nas canções animadas e cheias de vida do quarteto, como Puzzle Pieces, Honest Feedback e o single 1997.

Em meio a essas, a faixa Daydream/Wetdream/Nightmare figura como um pequeno tríptico de cinco minutos que expõe três momentos muito interessantes que se completam em suas diferenças, como três músicas distintas que juntam suas forças para uma experiência completa do ouvinte.

A segunda metade do disco aparece menos dançante, mas cheia de energia. A dupla At Least I Have Nothing e You Do It Well nos mostram o lado mais “humano” da Saint Motel. São composições menos festeiras, mas ótimas para se ouvir em sua trilha-sonora do cotidiano. Hands Up Robert e, principalmente, Stories sabem usar o Rock a favor da banda, criando momentos interessantíssimos que casam muito bem com o espírito carnavalesco/baladeiro do começo do álbum.

Com isso, Voyeur confere à banda a qualidade de ser uma agradável surpresa na safra 2012 de novos nomes, como um grupo que vem não para inovar, mas para nos trazer faixas despretensiosas e bem humoradas, já nascendo especialista em nos entreter.

Loading

ARTISTA: Saint Motel
MARCADORES: Indie, Indie Pop, Pop Rock

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.