Resenhas

EZTV – Calling Out

Confortável e despretensioso, EZTV é mais um filhote do selo Captured Tracks

Loading

Ano: 2015
Selo: Captured Tracks
# Faixas: 12
Estilos: Indie Pop, Beach Punk
Duração: 38
Nota: 3.0
Produção: Jarvis Taveniere

A fórmula de sucesso em Calling Out, lançamento do grupo americano EZTV, segue todos os preceitos essenciais: aqui, temos uma guitarra estridente cheia de reverb (o carro chefe para evocar a famosa nostalgia noventista), arranjos que deslizam simples e despretensiosos e letras que cantam uma melancolia leve, partilhando as crises existenciais de um jovem adulto.

Tudo isso endossado, é claro, pelo selo de qualidade Captured Tracks, casa de alguns dos artistas mais conceituados do Indie Rock e Beach Punk contemporâneo, como Mac Demarco, DIIV e Wild Nothing.

Até a história da formação da banda liderada por Ezra Tenenbaum parece inventada, de tão predisposta ao clichê: o vocalista se junta ao baixista Shane O’Connel e ao baterista Michael Stasiak como candidatos a uma turnê ao lado de Spiritualized. Empreitada mal sucedida, mas que gera, posteriormente, os bons frutos do nascimento do grupo.

Todos esses fatores servem para reforçar a aura bittersweet, no entanto confortável, sob a qual Calling Out flutua. Há algo de Rock essencial aqui. No geral, alguns temperos herdados de The Beatles e The Animals, um espírito noventista, revestido de arranjos do Indie Surf Pop dolorido de Beach Fossils.

De melodias “Indie retrô” prontas para embalar dancinhas introvertidas (como colocou muito bem Nik Silva, quando a banda foi destaque no nosso Ouça, há cerca de dois meses), e com a produção de Jarvis Taveniere (de Woods), Calling Out não ostenta – conscientemente – nenhuma novidade, mas é um álbum coeso, com baladas cheias de ganchos em seus refrões, de fácil identificação, pronta para ver alguns de seus riffs e harmonias virarem mantras da nova geração.

Loading

ARTISTA: EZTV
MARCADORES: Beach Punk, Indie Pop

Autor:

é músico e escreve sobre arte