Resenhas

Kotki Dwa – Staycations

Segundo disco dos ingleses entrega o ouro nos singles de um álbum recheado de Indie Pop que pode render comparações com Vampire Weekend e Two Door Cinema Club

Loading

Ano: 2012
Selo: Independente
# Faixas: 11
Estilos: Indie Pop, Synthpop
Duração: 43:30
Nota: 3.0

O trio inglês Kotki Dwa tem um som bem estruturado e construído à base do Indie Pop, que está presente em suas letras, construções melódicas e, sobretudo, na aura altamente acessível de sua música. Staycations é o segundo álbum da banda e mostra-se mais bem produzido que seu antecessor. Outra notável diferença é a escolha do sintetizador como elemento principal, ao invés das guitarras que tinham um papel fundamental no disco anterior.

Sua sonoridade pode render algumas comparações com bandas de Art Pop, como Django Django e Field Music, mas ao mesmo tempo tem um apelo mais popular ao trazer um pouco do som de bandas como Vampire Weekend (principalmente na guitarra suingada de seu maior single, Staycations), Two Door Cinema Club ou Fixers (com o uso pesado dos sintetizadores).

No sucessor de Onlyyouarenotsleeping (2007), a banda parece não ter se importado em entregar o ouro logo de cara, já que as melhores músicas do álbum foram lançadas como singles e as demais aparecem sem grande destaque e algumas vezes parecem se repetir. O disco começa bem animado com as faixas She Likes It, You & I e Poison que contam com uma frenética bateria e a presença marcante do sintetizador. As guitarras aparecem como coadjuvante e ajuda o elemento principal a aparecer ainda mais.

Staycations é a melhor faixa do álbum, apesar de se parecer bastante com o restante do disco, e sua vibe ensolarada e animada consegue segurar bem o lançamento. Seguindo o que as últimas faixas fazem, Congratulations fecha a obra de forma amena em que a música se arrasta calmamente por quase seis minutos.

Loading

ARTISTA: Kotki Dwa

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts