Resenhas

Waxahatchee – Ivy Tripp

Refinando o melhor de seu trabalho, banda lança o álbum que os fãs esperavam

Loading

Ano: 2015
Selo: Wichita Recordings
# Faixas: 13
Estilos: Indie, Rock Alternativo
Duração: 38:04
Nota: 3.5
Produção: Kyle Gilbride

Se na transição de American Weekend para Cerulean Salt – respectivamente, primeiro e segundo álbuns de Waxahatchee – pudemos assistir um florescer artístico, na qual a intimidade do registro “demo” composto por voz e violão evoluia para uma produção mais contundente e acompanhada de uma banda, o que temos agora em Ivy Tripp é um refinamento da segurança adquirida pela carreira de Katie Crutchfield até aqui.

A grande qualidade sobressalente no trabalho continua a ser a sinceridade das composições e, consequentemente, a força que emana de letras escritas com tanta franqueza. Por isso mesmo, algumas comparações já feitas a respeito de sua sonoridade continuam valendo, como a captação de momentos únicos, íntimos, de uma sensibilidade transbordante carregados de um honestidade quase incômoda, tal qual sentimos em Karen O, Cat Power ou Sharon Van Etten.

Mas, um pouco mais distante do Folk – se comparado aos álbuns anteriores-, Ivy Tripp chega a ser impressionante dentro de sua capacidade na hora de recriar um clima do Rock Alternativo dos anos 90. The Breeders ou Alanis Morrisette talvez sejam boas referências para entender os trejeitos da voz, o encadeamento de power chords na guitarra e, porque não, no visual da banda em si. Sim, o revival é um tema recorrente na sonoridade de bandas atuais, mas Waxahatchee emula um clima noventista com tanta espontaneidade que se algum desavisado se deparar com o clipe de Under a Rock (abaixo), pode confundí-lo com alguma relíquia VHS legítima.

Com seu Rock Alternativo dos anos 90 nos anos 2010, Waxahatchee chega, na altura de seu terceiro trabalho, com a segurança de uma carreira consolidada, seja com sua verve Singer-Songwriter, seja com seu charme Indie underground. Era a maturidade que os fãs esperavam.

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte