Resenhas

Kate Boy – Kate Boy

Grupo investe em obra curta para continuar festa com seus fãs, ao invés de ganhar novos

Loading

Ano: 2015
Selo: Fiction Records/Universal Music
# Faixas: 5
Estilos: Pop, Pop Alternativo, Pop Eletrônico
Duração: 19:27
Nota: 3.0

Ainda não foi dessa vez que os fãs viram Kate Boy lançar um longo álbum. Para compensar, ela preparou um disco curto que parece ter sido feito para agradar em cheio o público que segue a banda desde o lançamento de Northern Lights ou ainda antes.

Digo “agradar o seu público” porque dificilmente esta pequena reunião de cinco faixas conseguirá convencer alguma pessoa fora da esfera de audiência da banda (assim como a crítica) a acompanhar seus próximos lançamentos.

O motivo pra isso é que, ao mesmo tempo em que Kate Boy parece ter construído uma identidade forte dentro de suas músicas, essa personalidade não é inovadora o bastante pra chamar a atenção dos críticos, nem carismática o suficiente para destacá-la na oferta de grupos similares.

Dito isso, saiba que Kate Boy só decepcionará os fãs de sempre pela curta duração. As cinco músicas trazem aquilo que já conhecemos da banda sueca (de vocalista australiana): Pop animado alinhado às tendências das últimas temporadas dentro do Indie e da música Eletrônica.

Higher parece ser o momento HAIM do disco, enquanto Self Control poderia ser um hit global na voz de uma cantora mais conhecida, como Charli XCX – dois nomes que provavelmente fazem parte das playlists dos fãs da banda.

É um disco que propõe mais a continuidade de uma festa do que começar um agito do zero. Se você chegou já no clima, vai adorar. Se der o play pra ver se curte a banda, há grandes chances de se esquecer dessas músicas assim que começar a tocar alguma outra faixa qualquer.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.