Resenhas

Body Language – Infinite Summer

Banda perde sua personalidade e lança EP em que apenas uma faixa merece a mínima atenção

Loading

Ano: 2014
# Faixas: 5
Estilos: Discohouse, House, Indie R&B
Duração: 23:31
Nota: 1.5

Body Language é uma banda americana, mais especificamente da região do Brooklyn, em Nova York, que tem dois discos e alguns EPs lançados nos últimos cinco anos. Passeando pela Dance Music e pelo R&B e apoiando-se na potência vocal de Angelica Bess, uma das quatro integrantes do grupo, conquistou um lugar relevante na noite da cidade.

Com um estilo que lembra sons como de Chromeo, ou o trabalho mais recente de Mayer Hawthorne, sempre flertando com um som de discoteca oitentista, Body Language tornou-se curinga para uma noite dançante e divertida embalada pela bela voz de sua vocalista. Infelizmente, a abrangência da banda nunca ultrapassou demais as fronteiras locais, justamente por ter um estilo bem definido, mas personalidade de menos.

No EP Infinite Sunshine, o pouco de personalidade que ainda existia vai embora. Os vocais de Angelica são diminuidos a pequenos samples nas três primeiras faixas e o R&B contagiante dá lugar a um som mais sintético e mais óbvio, um House feito para as pistas. Isto não seria nenhum problema caso as canções fossem boas, mas são todas muito parecidas e muito lineares, sem grandes pontos altos e a sensação ao ouvir os 23 minutos de EP é de estar em uma balada que você não vê a hora de acabar.

Toda a falta de qualidade fica ainda mais evidente ao ouvirmos o single 4 Real. A faixa foi escrita em 2012, mas, por problemas pessoais na família de Grant Wheeler, um dos membros da banda, ela foi deixada para trás, até que decidiram finalizá-la e lançá-la agora, em 2014. No entanto, a qualidade desta em relação às outras é tão gritante e mesmo seu estilo destoa tanto das demais que não há como não pensar que o EP foi feito às pressas para embalar o lançamento de algo que poderia muito bem ser apenas um ótimo single.

4 Real é realmente divertida. Voltam os vocais durante toda a música, resgata muito do R&B que conquistou os fãs em primeiro lugar e junta influências do Eletrônico contemporâneo misturado com nomes como Jackson 5 pela delicadeza em seus pontos mais dançantes. Mesmo assim, não acredite que estejamos de frente para um novo grande sucesso e que Body Language será a mais nova “One Hit Wonder”. A canção é interessante, mas ainda funciona como coadjuvante se tocada em uma festa ou playlist ao lado de nomes como Flume ou AlunaGeorge, ou até mesmo junto com os materiais antigos da banda.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Flume, AlunaGeorge, Chromeo
ARTISTA: Body Language
MARCADORES: Discohouse, House, Indie R&B

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.