Resenhas

Jeremih – Not On My Album

Faixas que ficaram de fora do vindouro álbum do músico foram compiladas em uma mixtape

Loading

Ano: 2014
Selo: DatPiff
# Faixas: 7
Estilos: R&B, Hip Hop
Duração: 26:29
Nota: 2.0

Not On My Album ou N.O.M.A. é o nome que recebe a nova mixtape de Jeremih e que explica muito bem seu propósito: “Não está no meu álbum” e isso fica claro quando escutamos as sete faixas que compõem este trabalho.

Todas as músicas vistas aqui ficaram de fora de Late Nights: The Album (próximo lançamento do músico, esperado para 30 de setembro) e, mesmo assim, Jeremih quis mostrá-las ao seu público – e não à toa, ele repete algumas vezes que estas músicas ficaram de fora do tal disco e que este é um presente para os fãs.

O problema é que as faixas não empolgam ou encantam em nada. Se este era um aquecimento para seu vindouro disco, ele parece não cumprir muito bem a função; se foi criado somente com um presente aos fãs, poderia ter faixas pouco mais interessantes. Não que as faixas sejam ruins, mas se ficaram de fora do recorte final do álbum, os produtores tinham seus motivos para fazer isso. Mesmo como uma mixtape, elas não se dão muito bem juntas e deixam o ouvinte perdido, seja na própria audição ou na hora de criar expectativas pelo que está por vir em Late Nights: The Album.

Mais uma vez, Jeremih busca no misto entre R&B e Hip Hop sua mistura. Os dois estilos se misturam, seja através dos beats e do estilo da produção ou mesmo pelos convidados (Juicy J, DJ Khaled, Key Wane, Soundz), mas parecem estar perdidas entre os dois extremos. Cant Go No Mo, faixa mais Pop de toda a mixtape, é talvez a que mais se destaca entre as sete, mais pelo sua semelhança com muito coisa do R&B que fez sucesso nos anos 2000 do que por méritos próprios. Chillin se destaca também pela produção, pelos seus beats e pelo flow de Jeremih.

Nas demais faixas nada realmente se destaca. No fim das contas, a mixtape entrega ao ouvinte ao que ele pode ouvir em outros projetos com maior qualidade, como Chance the Rapper, The Weeknd ou How To Dress Well – ou mesmo no recém-lançado EP colabortativo entre o músico e o produtor Shlohmo.

Loading

ARTISTA: Jeremih
MARCADORES: Hip Hop, R&B

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts