Resenhas

Amsteradio – Fight For Your Right (To Samba)

Com muito bom humor, grupo carioca mostra seu Indie Rock em letras muito divertidas

Loading

Ano: 2014
Selo: Independente
# Faixas: 10
Estilos: Indie Rock
Duração: 25:38
Nota: 3.0

Caramba, tem horas que é chato demais ir a shows, curtir uma balada legal ou mesmo conversar sobre discos – enfim, viver um lado-B da música -, por culpa do pessoalzinho que tá nessa pela imagem, pela pose, gente de selfies no Instagram pra mostrar pra todo mundo que estava lá sim, que gosta sim, que é sim. A boa notícia pra você que também se sente assim é que não estamos sozinhos nessa. Pelo menos, é o que parece ao ouvir Fight For Your Right (To Samba), do grupo carioca Amsteradio.

Com bom humor e uma aparente despretensão deliciosa, a banda comenta sobre os tipinhos encontrados na cena dita Indie e as frustrações daquele limbo entre a adolescência e a vida adulta em pequenas histórias e reflexões sempre divertidas. Não se engane, no entanto, quem mais brilha aqui ainda é a música.

Destilando Indie Rock nas guitarras e com acidez nas letras, Amsteradio entretém muito em músicas como De Novo no Fornalha e Cansei de Menina Indie. A Minha Melhor Amiga parece uma versão 2014 para Aline, que Los Hermanos fez em seu álbum de estreia e as inserções em francês de Último Banco do Ônibus lembram o que Rodrigo Amarante fez com sua antiga banda em Bloco do Eu Sozinho – dois argumentos a favor da influência que o quarteto ainda possui fortemente no Rock brasileiro hoje, principalmente o feito no Rio (e o verso “Não vem falar de Pierrot e Columbina” em De Novo no Fornalha é mais uma referência à onipresença da banda).

Quando o clima parece esfriar em Samba Part 1, vem sua continuação com o verso que batiza o disco e nos lembramos que a palavra da vez é “zoeira”, mesmo quando a parte instrumental é levada a sério. Vai ser legal tocar na balada músicas como LUI! e Superestação (que abre o álbum e pode fazer um desavisado achar que é Nevilton quem canta) e fica a impressão de que este pode ser um show divertido de se ver.

Não dá pra prever o futuro que Amsteradio terá (se o clima de brincadeira vai continuar, se o amadurecimento trará outras vontades e ambições musicais para os integranes etc). Hoje, no entanto, nos divertimos.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Nevilton, Darwin Deez, Cloud Nothings
ARTISTA: Amsteradio
MARCADORES: Indie Rock

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.