Resenhas

Jaded Incorporated – The Big Knock

Projeto de Mayer Hawthorne e 14KT traz cativante som inovador que mistura Beats, New Wave, R&B e Hip- Hop

Loading

Ano: 2014
Selo: Casablanca Music
# Faixas: 12
Estilos: Hp-Hop, Beats, Beat Wave
Duração: 40:06
Nota: 3.5

Apesar da estreia com o nome de Jaded Incorporation, ou Jaded Inc., quem compõe este projeto não são desconhecidos. Formado por 14KT e Mayer Hawthorne o duo chega com uma proposta quase que inovadora e que faz os fãs de novidade musical voltar os ouvidos para The Big Knock, disco de estreia do projeto.

Num primero momento, até temos uma ideia do que viria por aí com a mistura de sons dos dois integrantes. Um pouco de R&B, Soul, Beats e Hip-Hop. De todo mal, não estaríamos errados, entretanto o resultado dessa junção foi algo que saiu talvez melhor que a encomenda. Conseguindo se utilizar das batidas eletrônicas com ritmos cadenciados do Rap/Hip Hop e com o surpreendente “ar” New Wave, Jaded Inc. resulta no que os próprios músicos chamaram de “Beat Wave”.

Após os singles Monster e Coconout Sofa, que foram lançados antes do álbum, faixas como Cubicle e seu clima altamente oitentista digno de afirmar influências de bandas como The Human League e Duran Duran e Half Moon Bar OK com sua cara Electro-Pop à la um Kraftwerk mais humanizado, trazendo algo que mistura elementos urbanos que parecem transitar entre as décadas de 80, 90 e 2000 de uma maneira coesa e natural e justifica a criação do “novo estilo” como dito pelos próprio criadores do mesmo.

Apesar de estarem trabalhando em seus projetos principais, inclusive com lançamentos próximos, como o terceiro e esperado álbum de Mayer, esperamos que Jaded Inc. ainda nos traga outros frutos, mesmo que num entremeio produtivos da dupla, e quem sabe também sirva de inspiração para essa nova fusão que 14KT e Hawthorne lapidaram.

Loading

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).