Resenhas

Lido – I Love You EP

Estreia do produtor nórdico surpreende pela diversão e bons recortes de Trap, 8-Bit e House

Loading

Ano: 2014
Selo: Pelican Fly
# Faixas: 4
Estilos: Eletrônica, 8-Bit, Trap
Duração: 17:58
Nota: 4.0

É possível demonstrar todo seu amor em 17 minutos? Essa é a principal premissa de Lido em seu estreante EP I Love You. O jovem, que começou fazendo um remix para Cashmere Cat, chamou atenção desde então e já recriou faixas para AlunaGeorge, Bastille, BANKS e Justin Timberlake, além de ter produzido algumas canções de Liz Y2K. Agora em viés autoral, o produtor nascido e radicado em Oslo mostra que sua feição juvenil e as espinhas que coleciona pela pouca idade não servem como base para seu nível de profissionalismo.

Lido sintetiza de uma maneira cheia de frescor uma porção de estilos que se mostram cada vez mais predominantes na música Eletrônica: Resgates de samples diretamente do R&B noventista, o Trap, a House Music e até mesmo vorazes lapsos do Indie Pop, como pode ser visto já na faixa-título que abre o trabalho. Seguindo o flow de nomes hypados como SAINT PEPSI, XXYYXX e Deon Custom, o noruguês cria um ritmo mais ágil e ainda agrega uma porção de elementos do 8-Bit, conduzindo os ouvintes a um passeio de montanha russa: Da calmaria à extrema velocidade e êxtase em poucos segundos.

O Hip Hop também ganha espaço no compacto na derradeira canção Lost. Os versos musicados de Muri chamam atenção a uma produção tão cheia de charme quanto a do agora famoso duo Disclosure, que impressionou o público também com suas batidas assertivas e boas escolhas vocais. A diferença do garoto para os irmãos Lawrence é a pegada mais propositalmente despretensiosa e o dedo apontado para participações especiais com um quê mais jovem e ligeiramente mais cheio de molecagem, por assim dizer.

Resta dizer que o fez falta por aqui foram mais prévias, já que o registro proporciona uma vontade imensa de ser ouvido em looping enquanto novidades não surgem. O novo reinado de Disclosure (que vetou um remix do rapaz há não muito) pode ter seu suposto trono ameaçado pela tal ameaça nórdica Lido. Fica a curiosidade pra ver o que mais deve surgir.

Loading

ARTISTA: Lido
MARCADORES: Eletrônica, Ouça

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.