Resenhas

Conor Oberst – Upside Down Mountain

Compositor continua com seu Folk Pop confessional, mas desta vez temperado com elementos do Country

Loading

Ano: 2014
Selo: Nonesuch Records
# Faixas: 13
Estilos: Folk Pop, Country, Singer-songwriter
Duração: 54:17
Nota: 2.5
Produção: Jonathan Wilson
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Fupside-down-mountain%2Fid845406198%3Fuo%3D4%26partnerId%3D2003

Conor Oberst é mais um desses exemplos de compositores prolíficos. De quando em quando, surgem nomes em nossa lista que encaixamos numa categoria especial de pessoas muito criativas que parecem trabalhar ininterruptamente (e que, além disso, parecem registrar e lançar todo o material que são capazes de produzir) tal como Ty Segall ou White Fence, por exemplo.

Orbest, além de participar do mais conhecido Bright Eyes, figura no elenco de, pelo menos, outros quatro projetos (entre eles o projeto de Punk Rock Desaparecidos e o super grupo Monsters of Folk), além, é claro, de sua carreira solo. E é nesta última que nos concentramos agora, na altura de seu sexto álbum de estúdio, intitulado Upside Down Montain.

Upside Down Mountain não foge muito ao estilo anterior de Oberst, (aquele Folk Pop confessional, de letras sinceras que vão direto ao ponto), nem à característica típica de artistas que tem um portofolio extenso: sem perder muito tempo no turbilhão de suas criações, não há muito espaço para calcificar as obras, fermentá-las, ou esperar um tempo demasiado. E é exatamente assim que deve ser.

O álbum, que além da cara típica de Folk Pop, contém alguns traços de Country (talvez por conta de sua produção, que fica a cargo de Jonathan Wilson, que já trabalhou com nomes como Father John Misty, além da participação das meninas do First Aid Kit nos backings vocals em diversas canções) que não fogem nada ao usual (e infelizmente peca pela falta de uma característica pessoal na sua sonoridade, tal como podemos apreciar nos trabalhos anteriores do compositor), porém, ao mesmo tempo, não pecam no que diz respeito às composições em si, especialmente para quem já conhece a obra do músico. Upside Down Mountain não é nenhum grande destaque, mas preenche o extenso currículo do músico sem deixar nada a desejar.

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte