Ouça – Vondelpark

Trio londrino surfa na onda do R&B e traz a ele inúmeros outros estilos, criando algo que ultrapassa a barreira delimitada pelo gênero

Loading

Com o R&B voltando a ter um lugar de destaque no cenário internacional, uma leva de novas bandas vem se utilizando do estilo e mostrando sua evolução. Remando nessa onda de novos nomes, está o trio londrino Vondelpark que, além do gênero, traz ao seu som boas doses de Indie e Dream Pop, Ambiemt Music, Synthpop e tantos outros em uma mistura relaxante e gostosa que tem como espinha dorsal o Rythm and Blues contemporâneo, mas que ultrapassa seus limites para se tornar algo a mais.

Em quase três anos de atividade o trio já produziu três ótimos EPs, que foram aos poucos chamando a atenção não somente de quem estava por dentro das produções do estilo. Algumas das faixas apresentadas nestes trabalhos (como California Analog Dream e Dracula) vieram a compor o primeiro disco o grupo, Seabed, lançado no começo de abril.

Lewis Rainsbury, Alex Bailey e Matt Lawrenson criam uma sonoridade que lhes renderam comparações com artistas como The xx, James Blake, XXYYXX ou The Weeknd, nomes que são conhecidos por trazer um som lento e atmosférico, quase em câmera lenta. E essa “lentidão” é vista em grande parte de suas faixas, seja na instrumentação que mistura gentis acordes de guitarra a uma base eletrônica ou ainda nos vocais harmoniosos de Rainsbury.

Melancolia e romantismo permeiam toda a obra e até mesmo um tom sexy é visto em algumas das faixas. Nestas mais luxuriosas, há muito do apelo Pop de bandas como Portishead, porém com grande viés do Soul e R&B.

Impulsionado pela ascensão do estilo e pela vontade de fazer música que as pessoas apreciem não somente por uma semana e sim nos próximos 10 anos, o trio tem tudo para deixar sua marca no R&B moderno.

Loading

ARTISTA: Vondelpark
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts