Madrid faz uma apresentação competente no Planeta Terra

Chuva, frio e um começo morno não espantaram o público que chegou cedo para acompanhar a apresentação do duo

Loading

É estranho ver como um show tão intimista quanto o do Madrid casou bem com o inicio de tarde do festival. É claro que o clima frio e chuvoso do dia cooperou pra a ambientação às vezes soturna e melancólica da música do duo, ainda mais ao ver Marina Vello subir ao palco com uma maquiagem “ensanguentada”.

O público presente não era muito maior do que o que se via no show do Far From Alaska, mas atraía mais curiosos e fãs do que a abertura dos potiguares. O set foi composto com faixas do recém-lançado disco que quase coube inteiro no tempo disponível para a dupla tocar. Mas, ao chegar ao que seria a última música, o duo foi forçado pela produção a encerrar sua apresentação.

O show começou um tanto blasé, com os dois músicos se mantendo estáticos sobre o palco e mantendo também um contato mínimo com público. A essa altura do show, as músicas escolhidas, com a abertura com Poison, contribuíam pra criar esse clima distante que a dupla impunha. Felizmente, essa barreira caiu e aos poucos Adriano Cintra e Marina já estavam soltos no palco e até fazendo algumas piadas sobre a maquiagem da moça ou sobre a experiência de tocar Home em Roma (piada com “Rome”, nome da cidade italiana).

Adriano era quem ditava o ritmo da apresentação, tocando seu piano, soltando o fundo pré-gravado de algumas canções e, às vezes, assumindo inteiramente ou dividindo os vocais com Marina, que por sua vez tocava guitarra em algumas músicas e cantava na grande maioria delas.

Nem o começo em marcha lenta, nem a chuva que começava a se formar espantaram o público que até já arriscava algumas letras como as de Free Fall ou I Fly. O que não ajudou mesmo foi o horário em que a dupla subiu ao palco.

Crédito da foto: Orlando Oliveira/AgNews

Loading

ARTISTA: Madrid
MARCADORES: Planeta Terra 2012

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts