Best Coast desperta fim de tarde ensolarado com setlist praiano

Duo californiano traz hits variados, não desaponta seu público e desperta a atenção de curiosos

Loading

Fotos: Mariana Pekin

Se havia uma coisa que poderia desanimar o público que anseava pelo show do duo californiano Best Coast no último sábado era um clima incerto ou então um pé d’água sem fim. Isso cortaria todo o clima de tudo que a banda já produziu à beira mar, vislumbrando o pôr-do-sol embalado pela Surf Music nostálgica.

Quem chegava perto do palco quase às 17h para ver o duo californiano ainda esboçava um certo ar de insatisfação, já que, até então, a chuva não cessava de vez desde o início do início do evento, próximo ao horário de almoço. Ainda assim, valia ver Bethany Cosentino e Bob Bruno em sua primeira vinda ao Brasil e torcer pela melhora do tempo.

Sem mais delongas ou atrasos, as loiras madeixas de Bethany acompanhadas de um arco de spikes dourados eram os primeiros raios de sol a aparecer dali em diante. O público fiel vibrou com a entrada da dupla e a troca entre artista e plateia foi interessante, na qual a vocalista anunciava sobre seu último show na América Latina, aceitava pedidos de casamento e também agradecia a bandeira de seu estado flamulando na mão de fãs.

Devido à sua primeira passagem por terras tupiniquins, o setlist foi bastante justo com os mais fervorosos fãs do grupo, trazendo desde canções de seu primeiro EP, Where the Boys Are, até faixas de seu segundo disco de estúdio, The Only Place. A partir da canção How They Want Me To Be, o céu acizentado deu lugar a grande estrela solar e o ritual musical em prol de uma final de tarde ensolarado parecia ter dado certo a cada mudança de faixa entoada por Bethany e dedilhada pelas três guitarras.

Entre um gole de chá e um tchauzinho aqui e ali, a banda apresentou diversos hits e boas músicas, como Crazy for You, The Only Place, Why I Cry, Up All Night e When I’m With You. Apesar de não ter aparecido nenhum cover ou canção inédita, Cosentino e Bruno não decepcionaram, fechando seu setlist de pouco menos de 20 canções com Boyfriend. Foi o adeus da banda aos fãs seguido da frase “Talvez eu seja louca pelo Best Coast, talvez seja louca pelo Brasil. Obrigada, Brasil! Até a próxima!”.

Créditos da Foto: Mariana Pekin

Loading

ARTISTA: Best Coast
MARCADORES: Planeta Terra 2012

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.