Little Boots promete uma overdose de Synthpop

O show da cantora no Planeta Terra deverá reunir seus maiores hits, como “Meddle” e “Remedy”, com doses do novo álbum ainda não lançado

Loading

Little Boots não é um projeto. Quem sustenta o nome-apelido é Victoria Christina Hesketh, um nome que até uns quatro anos atrás era desconhecido, mas hoje já faz muito barulho. Tudo começou como uma prova da efetividade do cross-mídia, a Internet como meio de comunicação e ascensão de grandes talentos. Christina costumava fazer covers dos artistas que considerava suas influências – MGMT, Hot Chip, Blur, Alphabeat – e postar no YouTube e no Myspace. O sucesso deu a coragem necessária para, nesse meio tempo, Illuminations ser lançado. O EP trazia diversas faixas que consagrariam seu trabalho posterior, como Stuck on Repeat e Meddle, mas o resultado veio mesmo com Hands, seu álbum de estreia, em 2009. Pouco tempo depois daquele junho, o primeiro single veio New In Town, mas Little Boots nasceu mesmo com o segundo, Remedy, digno em estar presente na lista das dez músicas mais ouvidas no Reino Unido.

Depois disso, Hesketh estampou os diversos programas famosos mostrando seu Electropop rasgado. Hands já era o quinto álbum mais vendido em toda Inglaterra e seu nome de palco, Little Boots, já estava entre os indicados ao prêmio BRIT Awards 2009. E não é à toa: a obra foi feita por Greg Kurstin, produtor da compositora desde quando Victoria fazia parte da Dead Disco, e Joe Goddard, do Hot Chip. Além de talk shows, as faixas do álbum foram para seriados como The Vampire Diaries e Melrose Place (ambas com Click), Skins e até um comercial da Victoria’s Secret, com Meddle.

No mesmo ano, Little Boots estava na lista de promessas de 2009, juntamente de Florence + The Machine, La Roux e Lady Gaga. Com seu nome em alta, a cantora entrou em turnê e deu sua cara à tapa com o Pop pegajoso com sintetizadores que propunha em Hands. Little Boots firmou seu nome no gênero demonstrando refrões fáceis de impregnar na mente, sintetizadores e uma habilidade incrível com os instrumentos. É óbvio, se a loira bonitinha ficou famosa com vídeos no YouTube, é bem difícil que maqueie talentos. Ela prova sua delicadeza no piano e sua veia nerd com o uso de sintetizadores dos mais variados, e o lance dela é justamente mostrar isso. A cantora mesmo diz que tudo que ela vê como interessante usar no estúdio, ela leva para o palco. No vídeo abaixo você pode comprovar isso.

Depois de dois anos após seu último trabalho, Little Boots promete volta com o sucessor de Hands. O álbum ainda não tem nome, mas já tem alguns singles lançados, como Shake e Everynight I Say a Prayer (feita com Andy Butler, do Hercules and Love Affair), ambos já com clipes. É possível ver que a veia Kylie Minogue/Robyn não saiu da cantora, inclusive a influência noventista.

No dia 20 de outubro, Little Boots se apresenta no Planeta Terra Festival, que acontece no Jockey Clube de São Paulo. Esse será o primeiro show do projeto no país. Aos fãs do gênero, relaxem, Vicky não vai decepcionar no Planeta Terra. A compositora deve fazer um set com todos os hits já lançados e, provavelmente, algumas pitadas em primeira mão do novo trabalho. Aos presentes, uma certeza: será um show de habilidade musical e muita overdose de Pop.

Loading

ARTISTA: Little Boots
MARCADORES: Planeta Terra 2012

Autor:

Publicitário que não sabe o que consome mais: música, jornalismo ou Burger King