Childish Gambino: Das Telas para as Telas

Ator Donald Glover consegue grande êxito ao mostrar sua música em videoclipes

Loading

29 de Março | 19h15 – 20h15 | Palco Perry

Childish Gambino é o nome que o ator Donald Glover escolheu para diferenciar seu projeto musical da atuação. As duas linguagens artísticas, no entanto, se encontram em seus videoclipes, todos protagonizados pelo cara.

Isso não é de se surpreender, já que Glover faz bem as duas coisas. Conhecido por seu papel na série Community, ele já ganhou respeito suficiente no meio musical para dividir palcos com nomes como Outkast, Kid Cudi, Raury e Chance the Rapper.

Curtir mais de seu trabalho nas telas é uma boa oportunidade de se preparar para seu show no Lollapalooza Brasil 2015.

Sober

Seu mais recente lançamento em vídeo traz parte do bom humor pelo qual ele ficou conhecido como ator, além de seus dotes como dançarino. Mas tudo não passa de desculpa para ilustrar as mudanças de clima que a faixa tem.

Sweatpants

O cenário desta sua parceria com Problem pode parecer o do vídeo anterior, mas a pegada do clipe é totalmente diferente. Vale pra conhecer um lado mais sombrio de seu trabalho, ainda que siga o ludismo de nomes como Tyler, The Creator.

Bonfire

Por falar em algo sombrio, Childish Gambino vem totalmente obscuro neste vídeo de 2011, lembrando que suas músicas conseguem ir a direções bem diferentes do riso com o qual o artista ficou famosos.

Heartbeat

Vocal agressivo, batidas idem – o vídeo é até levezinho pra uma faixa dessas, registrando o romance narrado pelos versos. Música boa de dançar ao vivo, com certeza.

Telegraph Ave

Se você ficou surpreso com alguma das músicas de Glover como Childish Gambino, nada até agora te preparou para o que acontece neste clipe, vai vendo. Aproveite a playlist especial em seguida pra limpar a mente (ou recuperar a moral do cara) depois do que você vir.

Lolla

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.