Lorde: Pop Sombrio da Jovem Estrela faz Primeira Visita ao Brasil

Cantora trará hits de seu primeiro álbum, além de possíveis covers de Kanye West e Son Lux

Loading

Deixando de lado as crianças-prodígio plantadas pela mídia, há muito não se via o crescimento tão rápido de uma artista tão jovem, emergindo de uma vez do underground direto para as rádios de todo o mundo. Utilizando o nome artístico Lorde, a neozelandesa Ella Marija Lani Yelich-O’Connor se mostra em alta de um ano pra cá munida de seu hit Royals, que superou espantosamente todas as expectativas de qualquer banda ou artista Indie e já ganha nomenclatura de superstar por aí. A iniciante de atuais 17 anos vem como uma das mais aguardadas atrações da edição do Lollapalooza Brasil 2014 e já carrega uma boa base de fãs pela nação.

Ella, por enquanto, respalda seu repertório em dois discos-chave: O EP The Love Club e o álbum de estreia Pure Heroine. Embora seja quase impossível não ter ouvido falar da cantora nos últimos tempos, Lorde faz um Pop sombrio e que beira o minimalista com batidas eletrônicas, e os vocais da garota variam entre os graves de uma artista experiente e timbres adocicados da adolescente que ainda é.

De lá pra cá, a cantora já se apresentou em um bom número de programas de TV relevantes no horário nobre, como talk shows de David Letterman, Jimmy Fallon e até do seletivo Jools Holland. Quem espera por um show altamente dançante, provavelmente não viu muitas performances da musicista ou não a conhece muito. À sua maneira, Ella Yelich contagia o público com seus passinhos espontâneos e movimentos de mão em forma de garra num atitude bem sisuda e concentrada, provavelmente parte de seu aprendizado inicial e que, com o tempo, deve ganhar mais forma. Inclusive, a fama de Lorde a levou a participar também recentemente de grandes premiações apresentando seu maior single em eventos como Grammy Awards e Brit Awards.

Para os curiosos e conhecedores apenas de seu hit, a experiência promete ser um tanto nova e interessante, já que Yelich traz também baladas mais românticas e doces em seu repertório em músicas como Team e Buzzcut Season. Outras canções que não costumam faltar na setlist são White Teeth Teens, Tennis Court e Glory and Gore, além das mais antigas Bravado e Biting Down. A musicista costuma separar também espaço para covers de artistas como Son Lux, Kanye West e The Replacements. O show da neozelandesa acontecerá dia 5 de abril no Palco Interlagos, com início marcado para as 18h30, se estendendo até as 19h30.

Loading

ARTISTA: Lorde

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.