Hot Chip: O Alívio Dançante do Último Dia do Festival

Em um dia bastante roqueiro, a banda britânica promete fazer um dos shows mais animados do domingo, mesclando boa parte do disco “In Our Heads” com hits mais antigos

Loading

Fotos: Carolina Faruolo

Há algo de errado com você caso frequentemente ouça música com a intenção de se divertir e ainda não tenha Hot Chip no seu iPod. Se gostava de LCD Soundsystem então, o caso é ainda mais grave e tem menos de uma semana para ser corrigido, até o domingo, 31 de março, dia do show da banda britânica no Lollapalooza Brasil.

Se frequenta o site, já deve ter percebido que gostamos dos caras. Já apareceram em várias das nossas listas de melhores do ano passado, já assistimos a um show deles no Pitchfork Festival, além de várias outras vezes que já estiveram presentes por aqui.

Apesar de seus quatro primeiros álbuns, o grande responsável pelo grande momento da banda atualmente foi In Our Heads, disco lançado no ano passado e sucesso instantâneo que veio na hora certa de suprir a lacuna aberta com o fim do LCD Soundsystem no coração dos fãs da Dance Music e dessa vertente da música eletrônica com cara de banda de Rock. O álbum é bastante redondo e deve liderar a acirrada disputa no coração dos fãs como melhor disco que já fizeram.

Levando em consideração o show da banda que vimos em 2012, esse promete ser um dos shows mais divertidos e, ao mesmo tempo, mais únicos do festival. O estilo de apresentação da Hot Chip é bastante diferente de todo o restante das bandas, já que não se assemelha aos shows de Rock com o público olhando para um só lugar e cantando junto, nem com os de música eletrônica concentrados no Palco Perry, em que entra o clima de balada.

A banda consegue criar um show dançante, sempre buscando dar destaque para a música e não para qualquer maior produção por parte deles. Ao mesmo tempo, é contagiante a maneira com que cada um dos integrantes parece se divertir junto com o público a cada faixa, conhecendo os segundos certos e mais poderosos para tirar todo mundo do chão e plantar um sorriso na cara de cada um.

Será realmente um momento único se aqui no Brasil o público não se amontoar demais e deixar propositalmente um espaço entre cada um para podermos dançar e curtir cada momento, esse é um show que pede isso. Um bom termômetro é aguardarmos o Side Show que a banda faz dois dias antes no Cine Joia em São Paulo e três dias antes no Circo Voador no Rio de Janeiro. Talvez, dentre todos as apresentações paralelas dos artistas do festival, essa seja uma das mais imperdíveis, pelo fato de a música dançante da banda se beneficiar de uma casa menor, em local fechado.

Uma boa dica para esta semana seria ouvir In Our Heads sem parar, intercalando com os maiores hits anteriores como Shake A Fist, Ready For The Floor, Over and Over, Hold On, I Feel Better e muitos outros. Apesar de sempre termos nossa favorita (Flutes), ou aquela que queremos muito ver ao vivo (Look At Where We Are), esse show independe do setlist, sendo diversão garantida para levantar o humor de quem gosta de dançar, já que a banda toca em um dia bastante roqueiro do festival.

Loading

ARTISTA: Hot Chip

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.