Passion Pit X deadmau5

Segundo embate do primeiro dia de festival terá somente um resultado independente da sua escolha: você dançando

Loading

Dia 29 de março, o primeiro dia do Lollapalooza Brasil, acabou se tornando um dia cruel no que diz respeito a escolhas. Depois de ter de decidir entre Holger e Tokyo Savannah mais cedo, você terá de tomar outra difícil decisão às oito da noite.

Enquanto o Palco Alternativo será tomado por um dos grandes nomes do Indie Pop/Synthpop do fim da década passada, o Palco Butantã irá presenciar o um dos maiores fenômenos da Música Eletrônica dos últimos tempos. Se você ainda está em dúvida do que ver neste horário, nós vamos tentar de ajudar. Porém, tenha certeza que independente da sua opção, você vai dançar muito.

Passion Pit

Michael Angelakos e sua turma já fazem um bom barulho no mundo Indie desde 2008 com seu primeiro EP, Chunk of Change. Mas somente no ano seguinte veio sua real consagração no meio, com o ótimo disco Manners. Com certo tom agridoce, a banda apresentava uma dualidade interessante que mostrava muita dor e as desordens psicológicas do seu frontman, se misturando a músicas energéticas e extremamente dançantes.

Como você bem pode ver, o grupo já chegou com tudo e, no mesmo ano em que lançou seu primeiro disco, já subia em um pequeno palco do gigante festival Glastonbury. De lá para cá, o grupo só fez crescer seu público, o que o levou diretamente também para um dos palcos principais do Reading Festival.

O quinteto de Massachusetts fará sua segunda apresentação no país, porém agora vem munido com mais um disco, Gossamer, lançado no passado. Deste, é uma certeza que ouviremos hits como Take A Walk, Carried Away, I’ll Be Alright, Mirrored Sea e outras tantas boas faixas que prometem colocar todo mundo pra dançar. E como esse show será da turnê deste álbum, sugiro que se prepare com este para não fazer feio na hora de acompanhar os falsetes de Angelakos.

deadmau5

A figura (já não mais tão) enigmática do canadense Joel Zimmerman foi muito importante para o desenvolvimento da Música Eletrônica criada na última década. O produtor que assume o nome de deadmau5 (pronuncia-se “dead mouse”) fez seu nome dentro e fora do meio com seu misto entre diversas vertentes eletrônicas, entre elas o Progressive e Electro House, IDM, Trance e Ambient. E mesmo não estando por dentro desta salada de nomes, pode ter certeza que suas faixas carregam bastante energia – o que faz seu show algo realmente explosivo.

Ao longo de sua carreira, iniciada em 2005, o produtor acumula seis álbuns oficiais e muitas colaborações, singles e EPs que, de certa foram, se tornam ícones da cultura Pop. Não só sua música, mas sua imagem ficou amplamente conhecida com o passar dos anos. Eu tenho certeza que mesmo se você não conhece nenhuma de suas faixas por nome, você sabe quem é o “produtor com a cabeça de rato“ que comanda as pick-ups ao redor do mundo.

Mais uma prova que o cara veio pra mudar o jogo é que ele vem para festival como um dos headliners de um festival que no passado apresentou, em sua maioria, bandas de Rock (Foo Fighters e Arctic Monkeys, por exemplo). O som dançante de Joshua com certeza será um páreo duro para os garotos Passion Pit, porém esses prometem ser shows realmente animados.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts